E esta recebe várias críticas. Tendo em vista as alternativas abaixo, qual delas não está correta? Os modelos de aconselhamento tomam por base a psicoterapia. ...
R$ 3.
Se você possui ensino superior completo em Pedagogia e possui habilitação em Orientação Educacional ou Psicologia/Licenciatura, ou ainda especialização em Psicopedagogia ou em Necessidades Educacionais Especiais você pode atuar como orientador educacional na frede pública ou privada.
Qualquer pessoa, independentemente de sua formação universitária, pode ser um Orientador Profissional, apesar de serem os Psicólogos os profissionais que majoritariamente aplicam o processo de OP.
Enquanto o trabalho do orientador educacional é focado nos estudantes, o do supervisor tem como base os professores. É sua responsabilidade guiar e motivar os docentes, inclusive criando condições para que os educadores continuem em formação e realizem processos de atualização.
No atual contexto da educação brasileira, cresce a importância do supervisor educacional, que representa uma das pessoas que procura direcionar o trabalho pedagógico na escola em que atua para que se efetive a qualidade em todo o processo educacional.
Enquanto o diretor e o coordenador passam os dias na escola, atuando diretamente com professores, alunos e funcionários, o supervisor deve auxiliá-los e orientá-los para que as necessidades observadas no cotidiano escolar sejam supridas.
Atribuições do supervisor escolar - Acompanhar o desenvolvimento da proposta pedagógica da escola e o trabalho do professor junto ao aluno auxiliando em situações adversas.
Supervisão Pedagógica é responsável pela avaliação do desempenho do docente, sempre voltando-se a uma ótica formadora, reflexiva e interativa. Profissionais da educação, principalmente professores do ensino infantil, básico e secundário, já devem ter ouvido falar no termo supervisão pedagógica.
R$ 3.