EQST

Dispensvel A Expediço De Carta Precatria Nos Juizados Especiais Cveis Cumprindo-se Os Atos Nas Demais Comarcas Mediante Via Postal Por Ofcio Do Juiz Fax Telefone Ou Qualquer Outro Meio Idneo De Comunicaço?

Dispensvel a expediço de carta precatria nos Juizados Especiais Cveis Cumprindo-se os atos nas demais Comarcas mediante via postal por ofcio do juiz fax telefone ou qualquer outro meio idneo de comunicaço? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

É dispensável a expedição de carta precatória nos Juizados Especiais Cíveis Cumprindo-se os atos nas demais Comarcas mediante via postal por ofício do juiz fax telefone ou qualquer outro meio idôneo de comunicação?

Enunciado 33 - É dispensável a expedição de carta precatória nos Juizados Especiais Cíveis, cumprindo-se os atos nas demais comarcas, mediante via postal, por ofício do Juiz, fax, telefone ou qualquer outro meio idôneo de comunicação.

Quais os recursos cabíveis e seus respectivos prazos e aplicabilidades em sede de Juizados Especiais Cíveis?

Nos Juizados Especiais Cíveis Federais pode ser manejado o recurso (inominado) contra sentença (art. 41 da Lei nº 9.

Quais os recursos cabíveis em sede de Juizados Especiais Cíveis?

Afinal quais são os recursos cabíveis nos Juizados Especiais Federais?

  • Recurso de medida cautelar, também chamado de recurso sumário ou recurso contra decisão de tutela de urgência.
  • Embargos de Declaração.
  • Recurso Inominado.
  • Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas.
  • Recurso Extraordinário.

Quais são os recursos no juizado especial cível?

Expressamente previsto na referida Lei, temos somente dois recursos, quais sejam, o Recurso Inominado, para atacar ato definido como Sentença, e os Embargos de Declaração, que são oponíveis contra Sentença e Acórdão.

Qual recurso cabível contra decisão interlocutória no Juizado Especial Cível?

Em síntese, as decisões interlocutórias proferidas nos processos dos Juizados Especiais não precluem e podem ser objeto de questionamento no Recurso Inominado. E o agravo de instrumento somente deve ter seguimento caso esteja evidenciado que a decisão atacada pode causar dano irreparável ou de difícil reparação.

Quem julga recurso do Juizado Especial?

O recurso contra a sentença proferida pelo juiz do juizado é julgado pela Turma Recursal. A Turma Recursal é um colegiado formado por três juízes (não é composta por Desembargadores), que tem a função de julgar os recursos contra as decisões proferidas pelo juiz do juizado.