Listas ordenadas ou numerada As tags usadas para criar uma lista não ordenada são
Para adicionar um comentário em um código HTML, é preciso utilizar as tags próprias para esse propósito. Portanto, todo o texto que estiver delimitado pelas tags “” que significa o fechamento, é considerado comentário, mesmo que o conteúdo se estenda para outras linhas.
O código comentado é óbvio, pelo menos no contexto geral do desenvolvimento. Comentário sempre deve dizer porque aquilo foi feito e não o que foi feito. E só deve dizer o porquê se tiver um bom motivo. Se for dizer o que foi feito, conserte o código para ficar legível nele.
Códigos HTML: Do Básico ao Avançado (+Principais Tags) ... Caso não saiba, HTML é sigla para Hypertext Markup Language, que significa Linguagem de Marcação de Hipertexto. É uma linguagem de programação que dita como o seu navegador web deve ler uma página da internet.
Quero comentar um bloco de código em texto sublime....O atalho para comentar ou descomentar o texto selecionado ou a linha atual:
Para salvar o projeto, vá em Project > Save project as... O Sublime pedirá que você informe o nome do arquivo do projeto, que deve ter a extensão . sublime-project. Para abrir um projeto salvo, selecione Project > Open Project... e em seguida o arquivo de projeto desejado.
Acesse o site https://www.sublimetext.com/3 e ali você vai ter a instrução básica para instalar o Sublime no seu sistema operacional. Após a instalação do seu novo editor, o próximo passo é instalar o seu novo amiguinho que vai ajudar a baixar os pacotes para personalizar o Sublime, o Sublime Package Control.
Para quem deseja modificar o Sublime Text para português, um plugin bem legal é o LocalizedMenu. Com este plugin você irá traduzir os menus do Sublime, porém, ainda não tem uma versão pronta para o português, mas você pode fazer a tradução dos arquivos manualmente e desenvolver a sua própria tradução.
Siga os passos abaixo:
Acesse esse site na guia 'Installation' e copie o código para instalação para a versão do Sublime que estiver utilizando. Depois da instalação do Package Control é necessário reiniciar o Sublime (Abrir e fechar o editor, não vai reiniciar seu PC não ein!)
sublime-build na pasta sugerida pelo próprio Sublime....
Um build pode ser executado por meio dos atalhos de teclado Ctrl+B ou F7 no Linux, F7 no Windows ou Command+B no Mac. O Sublime Text vem com sistemas de build padrão para os principais formatos e sintaxes de arquivos, mas é possível criar sistemas de build personalizados de acordo com suas necessidades.
Para instalar o Emmet no Sublime Text, faça o seguinte: Vá em Tools -> Command Palette(Ou aperte Ctrl+Shift+P). Em seguida, digite Package Control: Install Package e clique em cima dessa opção. Depois disso, pesquise por Emmet e clique nesse pacote e ele fará a instalação! Pronto, é só isso.
Para instalar plugins no Sublime você já sabe que é pelo Package Control que instalamos anteriormente no Post de configuração. Então pressione Ctrl + Shift +P e digite Install. Vai aparecer uma lista com algumas opções, selecione Package Control: Install Package.
Sua forma de utilizar é muito simples, você digita o código como se fosse CSS e depois pressione CTRL+E para expandir. No site oficial, http://www.emmet.io você pode conferir diversos exemplos e sua utilização é muito mais ampla, veja a documentação no menu Docs e se surpreenda.
Demonstração do Plugin Emmet no Sublime Text Basicamente, o funcionamento o do plugin Emmet é bem simples, basta digitar poucos caracteres e pressionar a tecla TAB e pronto ! Como em um passe de mágica, ele monta seu código, a partir da sequência informada sem precisar digitar muito código.
emmet {substantivo} formiga {f.}
Ferramentas -> Construir Sistema -> Navegador . Em seguida, pressione CTRL-B e o arquivo será aberto em qualquer navegador que seja o navegador padrão do sistema. Agora abra qualquer arquivo html no Sublime e use um dos atalhos de teclado, que abriria esse arquivo em seu navegador favorito.
Após clicar em BCC32C (você também pode utilizar a combinação de teclas CTRL + B ou CTRL + SHIFT + B), o programa em linguagem C será compilado e executado com sucesso (caso não haja nenhum erro), sendo exibido, logo em seguida, o prompt do Windows com a mensagem que consta na instrução printf(“Hello World”): Pronto!
c aberto no Atom, digite F5 para compilar e executar o código — ou você pode clicar com o botão direito sobre o nome do arquivo e depois no menu Compile and Run . Se tudo estiver ok, você verá uma janela de comandos do Windows exibindo a mensagem “Meu primeiro programa em C usando o Atom”.
Para compilar um programa no LINUX você deve primeiramente abrir um janela de console. Se você estiver trabalhando em "modo texto", você já está numa janela de console. Caso esteja em um ambiente gráfico, então deve ativar a janela de console clicando no ícone correspondente.
Aperta CTRL + SHIFT + X no Visual Studio para Abrir as extensões e instale o C/C++ da Microsoft (para autocompletar os codigos) e o Code Runner (para Executar).
Passo a passo para a instalação da ferramenta:
Para compilar seu programa, digite cl simple. c no prompt de comando do desenvolvedor. c at the developer command prompt.