O tempo verbal past perfect (passado perfeito) é utilizado na língua Inglesa para descrever ações que aconteceram no passado, de forma mais precisa, antes de outras ações passadas. O past perfect é formado pelo simple past do verbo to have (had) + o particípio do verbo principal.
PARTICÍPIO PASSADO O particípio passado é usado nos tempos verbais compostos e na voz passiva. O particípio passado é formado a partir do infinitivo, retirando-se a terminação -ar, -er ou -ir e adicionando-se a terminação correspondente. Exemplo: Verbo dançar: danç(-ar) > danç(+ado).
Past Simple é o tempo verbal usado para falar de ações que já aconteceram (ações e eventos que ficaram no passado). Past Participle forma do verbo usada em construções gramaticais específicas (tempos compostos, voz passiva, etc).
Entenda a Diferença Entre Simple Past e Past Continuous e Saiba Quando Usar. ... Enquanto o simple past, ou seja, o passado simples permite que o verbo seja flexionado apenas com o sufixo –ed no final do verbo, o past continuous exige que a palavra termine com –ing, dando a ideia de continuidade.
O Simple Past indica ações pontuais no passado, enquanto o Past Continuous indica ações contínuas. Na frase I was not at home when she arrived. (Eu não estava em casa quando ela chegou.), percebemos duas ações pontuais: was not home (não estava em casa) e she arrived (ela chegou).