O Plano Cohen foi um documento forjado por militares brasileiros com a intenção de instaurar a ditadura do Estado Novo, em novembro de 1937. ... O Plano Cohen foi então divulgado, desencadeando comoção e uma forte campanha anticomunista.
No dia 30 de setembro de 1937, o chefe do Estado-Maior do Exército brasileiro, general Góes Monteiro, anunciou, no programa radiofônico Hora do Brasil, a descoberta de um plano cujo objetivo era a derrubada do presidente Getúlio Vargas.
O Plano Cohen foi um golpe de Estado feito por Getúlio Vargas, para ele continuar por mais tempo como presidente. ... Resumindo, esse golpe que nunca iria acontecer foi essencial para Vargas enganar o povo e estabelecer uma ditadura com características semelhantes a de Portugal. Assim, em 1937, inciava-se o Estado Novo.
Vargas ficou conhecido como o "pai dos pobres" pois em seu governo muitas das mais importantes conquistas sociais da população mais pobre, como a Previdência Social, a Carteira de Trabalho, o salário mínimo e a carga horária máxima, foram alcançadas.
Getúlio Vargas ficou conhecido como “pai dos pobres” pela criação da Consolidação das Leis do Trabalho, estruturação dos sistemas de serviços públicos e criação de estatais para a geração de empregos e desenvolvimento industrial do país.
Getúlio Vargas, um dos grandes nomes da política brasileira do século XX, foi o presidente que mais tempo governou o nosso país. ... Ficou conhecido por ter sido o presidente brasileiro que mais tempo ocupou a presidência (entre 1930 e 1945).