De um modo geral, podemos dizer que as pessoas desapegadas são tranquilas, estão sempre em paz. Conhecem a sua verdadeira natureza e sabem que o fato e a possibilidade de perderem alguma posse ou se distanciarem de alguém, não vai mudar a sua verdadeira natureza.
“Desapego significa saber amar, apreciar e se envolver nos relacionamentos com uma visão mais equilibrada e saudável, libertando-se dos excessos que o prendem”. Liberação emocional é viver mais honestamente, de acordo com as suas necessidades.
“E, como aconteceu nos dias de Noé, assim será também nos dias do Filho do homem. Comiam, bebiam, casavam, e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio, e os consumiu a todos.
Confira as cinco dicas que listei de como se tornar uma pessoa desapegada de coisas materiais que não acrescentam nada a você como ser humano.
Então, a fim de te encorajar a praticar o desapego de roupas, vale a pena conhecer alguns motivos para pôr a mão na massa.
7 segredos para desapegar
Instruções
7 dicas para não jogar roupas fora
Organizando o guarda-roupa para separar as peças Um dos primeiros passos para separar roupas para doação é organizar o seu armário. Com isso, você consegue visualizar o que ainda usa e o que pode passar para outra pessoa. Além disso, no final, você ainda deixa tudo arrumadinho.
Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.
Se, dentro do seu próprio quintal, a queima resultar em danos à saúde humana ou provocar a mortandade de animais ou destruição significativa da flora, então você não pode queimar. Se não, não há problema algum.
Descarte Consciente de Roupas Em hipótese alguma jogue suas roupas no lixo comum. Primeiramente a C&A tem o programa chamado “Movimento ReCiclo” que é uma alternativa para os clientes descartarem as suas roupas usadas, essas peças podem ter dois destinos: Centro Social Carisma ou Retalhar.
Veja uma lista de onde doar roupas usadas
Ao todo, o Brasil possui cerca de 21 empresas que fazem a reciclagem de tecidos, de acordo com uma pesquisa feita por Mariana Amaral, acadêmica da USP. Uma dessas recicladoras é a JF Fibras, localizada a apenas 50 quilômetros de São Paulo, em Suzano.
Outra alternativa de descartar dos resíduos têxteis sem causar problemas para o meio ambiente e para o bolso da empresa são as doações para ONGs. Essas ONGs utilizam as doações para criar artesanatos e vendê-los para obter renda extra.
Alguns itens, como roupas, devem ser descartados em locais específicos, para que sua destinação seja adequada e sua reciclagem seja feita de forma correta. Se você não vai mais usar alguma das peças e não conhece ninguém que esteja precisando para doar, separe para o descarte.
O ideal é que os tecidos sejam reaproveitados. Para se livrar dos uniformes, portanto, você pode contatar uma empresa que faça um trabalho de reciclagem de tecidos.
Agora veja abaixo os locais:
Reciclável
Logo, não pode usar ou ter móveis ou roupas já usadas. ... Móveis de antiquários ou roupas de brechós não são negativos a princípio. Negativo pode ser o histórico no móvel, objeto ou roupa, que pode fazer mal para quem for comprar.
Roupa rasgada ou furada Quando uma peça vai perdendo a linha de costura, o conserto é fácil, mas podem ficar comprometidas dependendo da extensão e do local descosturado. Um rasgo é um corte no tecido, e é quase sempre impossível consertar de maneira satisfatória.
Infelizmente não. Na lavagem comum você só tira o suor físico, sujeira física. Vamos a algumas dicas muito importantes. Coloque sempre as roupas no sol isso porque os antigos já tinham o hábito de quarar a roupa.