EQST

Como Tratar Uma Fstula Reto-vaginal?

Como tratar uma fístula reto-vaginal?

O tratamento é eminentemente cirúrgico e diversas técnicas podem ser usadas. A cirurgia de Martius (CM), desenvolvida no século XX na Alemanha por Henrich Martius, originalmente era usada para tratamento de incontinência urinária feminina causada por estresse.

O que causa uma fístula vaginal?

As fístulas vesicovaginais resultam principalmente de lesões obstétricas e lesões iatrogênicas decorrentes de cirurgias ginecológicas, principalmente aquelas que ocorrem durante a histerectomia abdominal, vaginal e/ou laparoscópica.

Quem tem fístula Retovaginal pode fazer sexo?

A fístula reto-vaginal atrapalha a sua qualidade de vida e o bem estar. Está associada a vulvovaginites de repetição e com certeza atrapalha a sua vida sexual. Converse com o seu médico.

Como é feita a cirurgia de fístula reto-vaginal?

Em posição de litotomia foi realizado sutura em bolsa no reto distal a fístula, incisão circular do reto e dissecção do reto via transanal até região da fístula retovaginal anteriormente, seguida pela ressecção da porção terminal de reto contendo a área fistulosa e anastomose colorretal prévia.

O que é fístula traumática ginecológica?

Fístula obstétrica é uma ruptura no canal vaginal que causa incontinência e leva à exclusão social de milhares de mulheres. Suas principais causas são partos prolongados e obstruídos, especialmente onde o acesso a cuidados obstétricos é restrito.

Quais os sintomas da fístula Retovaginal?

Os sintomas clássicos da fístula reto-vaginal são a perda de gases e/ou fezes pela vagina. Pode estar associado a corrimento vaginal com odor fétido, infecção urinária de repetição, dor na relação sexual, irritação e ardor genital.

O que é fístula Pós-parto?

Uma fístula obstétrica é um buraco formado entre a vagina e a bexiga, ou canal retal, através do qual a urina e fezes escapam continuamente . São lesões devastadoras, resultantes de complicações no parto que afetam mais de dois milhões de mulheres no mundo.

Quais os tipos de fistulas?

São elas:
  • Fístula cega: forma uma câmara de ar que abre somente em uma extremidade e se fecha em outro. ...
  • Fístula incompleta: possui apenas uma abertura externa. ...
  • Fístula completa: conta com duas aberturas, uma externa e outra interna. ...
  • Fístula em ferradura: conexão em forma de U que se dá entre duas aberturas externas.

O que é uma fístula na bexiga?

A fístula vesicovaginal é uma comunicação anormal entre a bexiga e a vagina, sendo o tipo mais comum de fístula do trato urinário. A causa mais frequente no Brasil é a iatrogênica, secundária à histerectomia.

O que causa fissura na bexiga?

Uma lesão na bexiga surge frequentemente quando se forma uma lesão na pélvis, como pode acontecer num acidente com um veículo a alta velocidade ou numa queda. As lesões penetrantes, geralmente causadas por disparos, raramente lesionam a bexiga.

O que é fístula na urina?

Fístula urinária é o termo usado para descrever uma comunicação anormal entre um órgão do trato urinário e um outro órgão.