a) Coloque o multímetro numa posição que permita ler baixas ou médias resistências (x1 ou x10 ). Se usar um provador de continuidade com faixas, ajuste para a comprovação de baixas resistências. b)Retire o transformador do circuito que ele se encontra (se for o caso) mantendo desligados todos os seus terminais.
Meça as tensões do circuito. Compre um multímetro digital para medir a tensão. Elétricas, lojas de materiais de construção e ferramentas são algumas das lojas que vendem esse aparelho. Coloque as pontas do multímetro nas linhas de entrada para verificar se o primário do transformador não está com curto-circuito.
As pontas de prova do instrumento serão aplicadas ao primário do chopper (ou no coletor do saída horizontal, se você quiser testar um fly back) no próprio circuito (desligado, é claro). Os leds do bargraph acenderão para cerca de 15% de cada valor do pulso inicial.
Como transformadores Chopper's tem sua indutância(L) bem baixar, teremos uma reatância indutiva baixíssima, por tanto, estaríamos praticamente, dando um curto-circuito na nossa rede, tento em vista que a frequência que temos nas nossas tomadas é de 60Hz. ... Em alguns casos, temos frequências na casa nos Mega Hz.