A multiplicação entre um número decimal e um número natural é feita da mesma maneira da multiplicação entre dois números naturais, o número natural deve multiplicar todos os algarismos do número decimal, devendo manter a posição da vírgula, ou seja, considerando a mesma quantidade de casas decimais.
Coloque um separador decimal (sinal de vírgula) após o número inteiro, e escreva zeros após o separador. Faça isso até que ambos os números tenham o mesmo número de casas à direita do separador decimal. Isso não altera o valor do número inteiro. Exemplo: na questão 3 ÷ 1,2, o número inteiro é o 3.
Multiplicação e divisão
O segredo para multiplicar qualquer número por 10, 100 e 1.
Resposta. Resposta: Que qualquer número que seja multiplicado por 100, é só acrescentar dois 0 na frente.
Todo número multiplicado por 0 é 0, nunca é 1. Assim 1/0 não existe porque não há número que multiplicado por 0 seja 1.
A divisão é uma inversão da multiplicação. Maria corta o pão em fatias para o jantar. Na mesa, cada um faz o pensamento inverso ao da mãe: "Uma, duas, três ... ...
Multiplicação de Números Inteiros
Para começar a fazer a divisão, devemos encontrar um número que multiplicado por 20 seja igual a 5, porém esse número inteiro não existe! Então, acrescentamos 0 e uma vírgula no quociente, 0 no dividendo e prosseguimos a divisão normalmente.
Ou seja, o numero neutro da multiplicação é o numeral 1, pois nada muda quando se multiplica a ele.
Portanto, chegamos à regra de multiplicação: mais com mais dá mais, menos com menos dá mais e mais com menos dá menos. A DIVISÃO, enfim, segue a regra de sinal da multiplicação. mais com mais dá mais, menos com menos dá mais e mais com menos dá menos. Em suma, com sinais iguais, o resultado será positivo.
Para realizar uma divisão, devemos utilizar o chamado algoritmo de Euclides, ou seja, devemos imaginar um número (quociente) que, quando multiplicado com o divisor, seja igual ou se aproxime o máximo possível do dividendo. Caso você encontre um número cuja multiplicação seja igual ao dividendo, a divisão chega ao fim.
Como fazer conta de multiplicação com 2 números
Onde 20 é chamado dividendo, 4 é divisor e 5, que é o resultado da conta de dividir, é denominado quociente. Observe que 20:4 = 5 pode ser justificado usando a multiplicação 4·5 = 20. Isso acontece porque multiplicação e divisão são operações inversas.
Começamos dividindo cada número do dividendo da esquerda para a direita. Neste caso, começamos com : Quantas vezes o três está no sete? Como ele está duas vezes, colocamos o embaixo do divisor e fazemos a multiplicação . Colocamos este resultado embaixo do sete.
Seu símbolo é o “÷”. No entanto pode variar, por exemplo, no teclado do computador o símbolo adotado é a barra “/”, em outros casos, “:”. A divisão é o ato de dividir em partes iguais para todos.
Separe os três primeiros algarismos do dividendo e veja se é possível dividir pelos 3 da chave do divisor. Exemplo: 152 x 3|124 = 1=> 152 dividido por 124 = 1.
Se for zero, a divisão é exata; e se não for, é não exata. ... Dividimos com o objetivo de partir ou separar em diversas partes, ao dividirmos um número por outro podemos gerar resto ou não, caso o resto seja zero, a divisão é exata, se não for, então a divisão é não exata.
Quando o resto da divisão não for zero, dizemos que a divisão é inexata ou, simplesmente, que a divisão não é exata.
Resposta. Sem dúvida: É só multiplicar o quociente (resultado da divisão) e somar com o resto. O resultado obtido será igual ao dividendo.
Resposta: Quando uma divisão é infinita, o resultado é uma dízima periódica. Então, quando não houver fim, depois do 3° número depois da vírgula, adicione as reticências(três pontos).