Resposta. Olha de modo geral são com as 4 patas, mas alguns não possuem patas e se locomovem por meio do rastejamento.
Anfíbios
Os anfíbios foram os primeiros vertebrados a colonizar o ambiente terrestre. ... Uma das principais adaptações ao ambiente terrestre foi a presença de pulmões, estruturas capazes de realizar trocas gasosas com o ar atmosférico, possibilitando aos anfíbios respirar em terra firme.
Na natureza, a reprodução nos anfíbios Anura (rãs, sapos e pererecas) é precedida por uma vocalização do macho para atrair a fêmea. O acasalamento ocorre na água, com fecundação externa. ... Depois de fecundado, o ovo irá se dividir seguidas vezes até formar o embrião, e finalmente o girino”, afirma Dr.
Possuem ciclo de vida complexo, que envolvem três fases distintas, ovo, larva e adulto. A fecundação é interna (nos anuros, pelo contrário é externa). Desenvolvimento indireto, pois passa por fase larval.
Além destas duas aberturas, há também as narinas. Machos possuem órgão copulador, o falodeu, que propiciam a fecundação interna. Há indivíduos ovíparos e vivíparos. No caso destes primeiros, as fêmeas desenvolvem cuidado parental, ou seja: cuidam de seus filhotes até que obtenham condições de sobreviverem sozinhos.
Os urodelos constituem uma ordem de anfíbios caudados, que compreende as salamandras e os tritões, com cerca de 515 espécies. Tais animais têm o corpo alongado, patas curtas e uma cauda relativamente longa. ... A maioria dos caudados são animais pequenos.
Anuros são desprovidos de cauda e possuem dois pares de patas (ex: sapos, rãs e pererecas); os urodelos possuem cauda e dois pares de patas (ex: salamandras); os ápodes são desprovidos de patas (ex: cobra-cega ou cecília).
Herpetologia é um ramo da ciência que estuda os grupos de anfíbios (rãs, sapos, salamandras, tritões e cecílias/cobras-cegas) e répteis (cobras, lagartos, anfisbenídeos, tartarugas, cágados, tartarugas marinhas, crocodilos e os tuataras).
São exemplos de mamíferos terrestres: ser humano, cachorros, girafa, leão, tigre, macaco, boi, urso, tamanduá, raposa, gato, onça, camelo, ovelha, jaguatirica. Existem ainda os morcegos que são animais mamíferos aéreos.
Entre os principais mamíferos podemos citar: homem (ser humano), baleia, porco, boi, cachorro, gato, girafa, cavalo, leão, rato, canguru, elefante, macaco, urso, anta, onça, raposa, leopardo, lontra, peixe-boi, cervo, javali, lobo guará, jaguatirica, dromedário, camelo, alpaca, lhama, vicunha, puma e doninha.
golfinho. Embora pareçam peixes grandes, os golfinhos são mamíferos que pertencem a um grupo grande de animais chamados cetáceos (o mesmo das baleias). Golfinhos são também chamados…
A baleia é um mamífero marinho. Respira pelos pulmões, e não por brânquias, como os peixes. Por isso, precisa subir à superfície para pegar oxigênio. Como tem de ficar bastante tempo embaixo d'água, tem grande capacidade pulmonar e outras adaptações que dão mais fôlego ao animal.