Em alguns países, o título profissional é “marketer” e, no Brasil, algumas pessoas defendem o “Mercadólogo. De acordo com o dicionário Houaiss, "logo" deriva do grego "lógos", que significa especialista, aquele que estuda, conhece. Nesse sentido, esse termo significa “aquele que estuda mercados”.
A resposta pode ser surpreendente para muita gente. A diferença é nenhuma. As três são funções de chefia com mais de dois subordinados diretos. Como não existe qualquer determinação legal que estabeleça uma ordem de hierarquia, a decisão fica a critério de cada empresa.
Em linhas gerais, enquanto que um supervisor lidera um grupo menor de pessoas, um coordenador possui um leque maior de pessoas sob seus cuidados. É o coordenador que coordena supervisores e não o contrário.
O chefe utiliza a autoridade do cargo para fazer com que os subordinados sigam seus comandos de forma passiva. Em contrapartida, o líder consegue engajar pessoas atuando juntamente com elas. ... Firmadas essas premissas, podemos afirmar que um bom gestor é um líder-gerente com uma "pitada" de chefe.
Lidera equipe nos processos de produção, interpreta ordens, programa máquinas e analisa relatórios diários para identificar desvios dos padrões e providenciar correções, garantindo o cumprimento das metas, eficiência e volume de fabricação.