Para receber essa classificação, uma fonte de alimentação deve ser pelo menos 80% eficiente, significando que um máximo de 20% de energia é perdido como calor....São eles:
O ATX é um padrão para gabinetes, fontes e placas-mãe, que marca o início da era atual. ... Junto com o formato ATX, foi introduzido um novo padrão de fontes de alimentação, em que a fonte passou a fornecer também a tensão de 3.
O primeiro passo é ficar atento a quantidade de Watts que a placa de vídeo que você comprou, ou pretende comprar, exige. Em alguns casos, os vendedores chegam a recomendar fontes de alimentação dizendo que a fonte mínima deve ser de “400W reais”. Contudo, confie sempre na informação do fabricante da placa.
Uma delas é abrindo o gabinete de seu computador e olhando diretamente para a placa. Nela, você poderá encontrar ou não uma inscrição, ao lado dos slots de expansão, que diz: PCI-E x16. Isso já mostra que a sua placa-mãe é compatível com praticamente qualquer placa de vídeo.
As 8 melhores fontes de alimentação para PC em 2019
As melhores fontes para PC do mercado
Mesmo sem fazer a conta para ver quanto watts esse pc pede, se for só essas peças que vc citou acima , pode ficar com qualquer fonte da zalman , corsair ,cooler master, seventeen , atx ... Escolha alguma entre 350W e 460W de uma dessas marcas acima.
Utilize o valor do consumo musical do amplificador. por exemplo: Consumo musical do módulo é de 100 amperes = Utilize uma fonte com potência de 100 amperes ou superior. Se utilizar uma fonte mais fraca, também funciona, mas com menor desempenho e maior risco de ter problemas no sistema de som automotivo.
Para dimensionar uma fonte para um sistema de som automotivo sem bateria, basta utilizar como base a soma do valor do consumo máximo musical de todos os módulos amplificadores.
Como a fonte automotiva funciona? O primeiro passo é alimentar a fonte na tomada. Ligada, ela converte a tensão da tomada na tensão que o som automotivo precisa para funcionar, que é de 12,6 a 14,4 V. O que a fonte faz depois disso é transferir corrente elétrica para a bateria.
Essas baterias funcionam acumulando energia para repassar ao sistema de som e o potencializa. A bateria automotiva precisa ser de uma marca de qualidade, assim como a bateria moura, bateria tudor ou bateria heliar, que são as mais conhecidas do mercado.
Fonte 12 v 5a para ligar toca cd.
Amplificador de 1000 Watts RMS - consumo: 145 ampères. Uma bateria de 50 A/h tem capacidade de saída superior a 250 ampères enquanto que uma fonte de 50 ampères tem a sua capacidade de saída limitada a este valor.
Qual módulo utilizar para meus alto falantes? Caso já possua os alto falantes, é bem simples, basta somar os valores em rms dos alto falantes e escolher um módulo adequado. Por exemplo: 2 alto falantes de 500w rms = escolhe um módulo de 1000w rms.
O módulo ou potência, em outras palavras, realiza a amplificação de som proveniente de alto-falantes, como por exemplo: woofers, subwoofers, tweeters e drivers. Nesse sentido, além de amplificar a potência, o módulo reproduz frequências de forma seletiva.
TOP 10 Módulos Amplificadores de 18v à 24v com maior valor em rms no mercado de som automotivo:
Subwoofer de 2 Ohms que suporta 500W RMS: Aqui o ideal é um Módulo que forneça 300 a 600W RMS a 2 Ohms, a impedância mínima pode ser 1 ou 2 Ohms.
Onde basicamente, a Impedância “controla” a corrente no estágio de saída. Por exemplo: Em um amplificador de 4 ohms, se temos 100 volts na saída, temos 25 amperes de corrente. Em um amplificador de 2 ohms, se temos 100 volts na saída, temos 50 amperes de corrente.
Quanto de energia? Depende do modelo, porém geralmente é em torno do dobro do valor em rms do alto falante, a “potência de pico”. módulo mais fraco (até 30%): Não recomendável. Ao utilizar um módulo mais fraco em alto falantes de alta potência, começamos a ter problemas no módulo amplificador.
Para obter o cálculo de potência do projeto basta somar as potências dos alto falantes(sempre em Watts RMS). Portanto, sendo o valor obtido a potência que o módulo deve possuir.
Onde, a impedância do alto falante é divida pela quantidade de alto falantes. Por exemplo: Em dois alto falantes de 4 ohms, tenho quatro, que é a impedância, dividida por dois, que é a quantidade. O resultado é 2 ohms, logo, basta escolher um módulo que tenha saída de 2 ohms, para fazer o casamento.
Um exemplo de cálculo Se esse sinal é senoidal, seu valor RMS é 6 V × 0,707 = 4,242 V(RMS). Essa tensão (o sinal), aplicada na carga de 8 Ω prover-lhe-á uma potência de: Pméd = (4,242 V)2 / 8 Ω = 2,25 watts, em valor médio, impropriamente dito RMS.
Para determinar a potência máxima de saída do amplificador o que se faz é aplicar o sinal do gerador, abrir todo o volume e medir a tensão com o multímetro na escala de tensões alternadas.
Dúvidas Frequêntes: Como podemos calcular o rms de um alto falante de 500 WPMPO? Ex: Se o pico máximo é de 500 WPMPO, entende-se que a Potência RMS será 70% da tensão de pico. Então no caso desse alto-falante você vai obter o seguinte resultado de Potência em RMS= 350 WRMS.
Diz-se que para transformar a potência PMPO em RMS, deve-se dividi-la por 10 ou 11, mas.... ao contrário do que muitos dizem por aí, não existe nenhuma fórmula capaz de transformar Watts RMS em Watts PMPO, pelo simples motivo que se trata da mesma unidade física (Watts) e da mesma grandeza escalar (Potência).
Potência = (Voltagem de saída)² / Impedância da Resistência A partir delas, utiliza-se uma fórmula matemática, é a melhor maneira de ”ver” o real desempenho do módulo, pois avalia a média, ou seja, o trabalho contínuo do amplificador .