O esqueleto humano é um conjunto formado por mais de 200 ossos, que garantem nossa movimentação, protegem órgãos internos essenciais e armazenam sais minerais. O esqueleto humano é um conjunto formado pela união de ossos e cartilagens, formando uma estrutura extremamente importante para os seres humanos.
A parte externa dos ossos é constituída por uma rede de tecido fibroso denominada matriz extracelular, que é de consistência dura devido à presença de sais de cálcio em sua estrutura.
Olá, O que aconteceria com seu corpo se um humano não tivesse ossos é que o corpo não teria nenhum tipo de sustentação; e todo o corpo do homem é baseado na sua estrutura óssea, que permite a proteção dos órgãos internos, organização dos ossos e possibilidade de movimentação.
Resposta. Terá o regulamento de hormônio comprometido,deficiência no sistema imunológico,queda de cabelo,unhas fracas,problemas nos tendões musculares,etc..
Desprovidos de esqueleto e musculatura, seríamos criaturas flácidas e indefesas, que deslizariam pelo chão como plantas rasteiras.
A principal função dele é dar sustentação ao corpo. Além disso, ele protege os órgãos que ficam ali dentro, armazenam cálcio e, dentro de alguns ossos, formam-se células do sangue.
Nossos músculos são fortes, mas sem um esqueleto eles não teriam nada para mantê-los no lugar, ficar de pé ou nos mover. Alguns órgãos precisam de mais proteção do que outros. Por exemplo, o cérebro e a medula espinhal são protegidos pelo crânio e pela espinha.
O processo inflamatório alcança seu ponto máximo em alguns dias, mas demora semanas para desaparecer. Este processo causa a maior parte da dor que as pessoas sentem logo depois de uma fratura.
A dor óssea apresenta múltiplas causas, como um grande estresse físico e doenças como o câncer. Sabe-se, há muitos anos, que os ossos são inervados por neurônios sensoriais, apesar de a anatomia exata dessa inervação ainda permanecer obscura, devido às propriedades físicas contrastantes do osso e do tecido nervoso.
Pacientes com metástases ósseas podem ter uma vida prolongada e em alguns casos, com o tratamento correto e um tipo de tumor com resposta favorável à quimioterapia, apresentar a remissão do câncer por muito tempo.