As primeiras referências de pessoas surdas são encontradas no povo Hebreu, por meio da Lei Hebraica, na antiguidade. Naquela época, eles eram adorados como deuses, servindo de mediadores entre deuses e faraós do Egito. ... Os surdos eram tratados como seres inválidos condenados à morte.
Heinicke é considerado o fundador do oralismo e de uma metodologia que ficou conhecida como o "método alemão". Para ele, o pensamento só é possível através da língua oral, e depende dela.
Por isso, confira a seguir algumas dicas que separei para que você aprenda como conversar com pessoas surdas.
O sistema FM ou microfones remotos também são tecnologias que ajudam o surdo oralizado em aulas e conferências. Neste caso, um microfone é preso à roupa do palestrante e o áudio captado é transmitido diretamente para o aparelho auditivo ou implante coclear dos surdos na plateia.
Como o nome já diz, os surdos sinalizados são aqueles que sinalizam, ou seja, que conversam por meio de gestos. Eles têm, como primeira língua, a Libras, não sendo capazes de compreender a língua portuguesa.
O bilingüismo favorece o desenvolvimento cognitivo e a ampliação do vocabulário da criança surda. A aquisição da língua de sinais vai permitir à criança surda, acessar os conceitos da sua comunidade, e passar a utilizá-los como seus, formando uma maneira de pensar, de agir e de ver o mundo.
Mito 1: A língua de sinais seria uma mistura de pantomima (mímica) e gesticulação concreta, incapaz de expressar conceitos abstratos. Mito 2: Haveria uma única e universal língua de sinal usada por todas as pessoas surdas. Porém essa concepção ainda faz parte do senso comum.
O dedo indicador junto ao polegar criam a letra "L" e o dedo mínimo com o polegar formam um "Y". Faça todos os Passos em sequência e diga "I love you"!