Os chineses digitam em um teclado que é muito semelhante ao nosso, com a diferença de que as suas palavras (que podem representar mais de 4 mil ideogramas) são formados a partir de partículas menores.
A opção para habilitar Fuzzy Pinyin está disponível para todos os usuários com os idiomas "Chinês (RPC)" ou "Chinês (TW)".
Para fazer esse monte de símbolos caberem em um teclado de computador, os japoneses precisaram usar a cabeça. A solução foi engenhosa: as sílabas mais usadas são acessadas diretamente, as menos usadas aparecem com a ajuda de teclas de apoio e os ideogramas surgem na tela dos programas de edição de texto.
É uma espécie de adaptação da escrita chinesa ao estilo ocidental, baseada em critérios fonéticos. Em sua transposição para os teclados, ele exige que o usuário digite o modo como a palavra é pronunciada para fazer com que o símbolo correto apareça.
Para telefones Android: Acesse o Google Play Store e instale o aplicativo. Inserção de texto japonês do Google (https://play.google.com/store/apps/details?id=com.google.android.inputmethod.japanese&hl=pt_BR). Abra o aplicativo e siga as instruções para habilitar o teclado em Configurações e Selecionar método de entrada ...
Existe uma maneira simples de escrever isoladamente qualquer hiragana ou katakana pequeno. Para fazer isso, basta digitar o X antes do kana que você deseja escrever pequeno. Outra alternativa é digitar o 1, mas não funciona em todos os dispositivos.
Alterar o idioma do seu aparelho Android: abra as Configurações do seu celular e toque em Sistema > Idiomas e entrada > Idiomas. Toque e segure o idioma desejado para movê-lo para o topo da lista ou toque em Adicionar um idioma .
Para você transformá-las em Kanjis, basta apertar a tecla ESPAÇO. Aí vai aparecer a palavra "Japão" em Kanji. Dependendo do caso, talvez essa tradução não seja o que você esperava. Neste caso, apertando a tecla ESPAÇO mais uma vez, você vai ver outras opções possíveis com a mesma pronúncia.
Para trocar e começar a escrever em japonês, clique nesse “A” com o botão direito e escolha “Hiragana”. Essa troca também pode ser feita rapidamente através do atalho Alt + ' (o botão antes do número 1 do topo do teclado, abaixo do Esc). E assim o seu Windows está totalmente configurado para você digitar em japonês!
Para isso, acesse "Painel de Controle", "Relógio, Idioma e Região", "Região e Idioma", "Teclados e Idiomas" e então clique em "Alterar Teclados". Clique em "Adicionar" e em "Japonês (Japão)", adicione o "Japonês" e "Microsoft IME".
Como escrever as letras japonesas (kanjis)
Uma alternativa para memorizar o Kanji é escrever e reescrever os símbolos, lendo em voz alta o seu significado. Assim você associará o significado do símbolo com o movimento que faz ao desenhá-lo.
Claro que se você for escrever seu nome no dia a dia é melhor utilizar o katakana. Mas você já pensou como seu nome ficaria com kanji?...Como escolhi meu nome?
A escrita usada para escrever nomes estrangeiros é o katakana. Se você tem um nome original japonês você pode escrever seu nome usando também o hiragana ou kanji (ideogramas). Para ver seu nome em japonês, basta escrever-lo na caixa de texto abaixo: Se o seu nome terminar com alguma consoante, não escreva a consoante.
Existem várias variações para se apresentar. Como em português, podemos usar "meu nome é", "eu me chamo" ou ainda mais simplesmente "eu sou". Na língua japonesa, o pronome "eu" ou "meu" é traduzido por "watashi".
アンおばさん この場所は何?
Ana {nome próprio} Hannah {n.p.}
どうしてディエゴは両親を殺したの?
ジョアン・ペドロ・ロドリゲス - ポルトガルの映画監督。
Tradução de "sao tiago" em japonês É Sao Tiago.