7 dicas para organizar seu orçamento familiar e definir prioridades
O plano financeiro familiar são os objetivos, entre rendimentos e despesas, compartilhados entre as pessoas de uma moradia. Nesse caso, os gastos também são coletivos e o planejamento é essencial para o controle e acompanhamento das finanças familiares.
10% para a Conta de Poupança para Despesas de longo Prazo; 10 % para a Conta da Instrução Financeira; 50% para a Conta das Necessidades Básicas; 10 % para a Conta das Doações.
Para montar um orçamento pessoal, você deve anotar o que recebe e o que gasta. Não somente as despesas fixas, mas as rendas extras e os gastos variáveis que acontecem no dia a dia. Assim, de uma forma leve e organizada, o orçamento fornecerá uma visão realista de como está seu padrão de consumo.
Portanto, saiba quais são as informações necessárias para a construção de um bom orçamento para a prestação de serviços da sua empresa:
Analise o escopo do projeto com atenção: observe as atividades envolvidas, número médio de pessoas atendidas, entre outros dados, para definir os fornecedores e valores; Avalie a duração de cada item: alguns custos serão recorrentes ao longo de todo o projeto, como salário de profissionais, aluguel de espaço etc.