Dica: Os tanquinhos não possuem tanta tecnologia quanto as máquinas de lavar, por isso invista em produtos de alta performance. A Linha OMO Lavagem Perfeita possuí variedade de produtos indicados para esse tipo de lavagem.
E pior ainda, as peças sujas demais também podem acabar contaminando as outras dentro do equipamento, e todo o trabalho vai por água abaixo. Por isso, a dica é fazer uma pré-lavagem antes de colocá-las no tanquinho.
Tire os acessórios e objetos que não pertencem às roupas. Conserte as peças que estiverem rasgadas ou descosturadas antes de colocar no Tanquinho EcoMax 20kg. E coloque em saquinhos de lavagem as roupas que tenham alguns detalhes, como por exemplo strass em blusas, e também as peças íntimas.
Para quem mora sozinho, possui pouco espaço na lavanderia e preza pela economia, a lavadora semiautomática é uma ótima alternativa para lavar pequenos volumes de peças. Mas você sabe como lavar roupa no tanquinho?
As principais diferenças são de capacidade e de funções. O tanquinho pode ocupar um terço do espaço de uma máquina, o que também define a capacidade de roupa que ele pode receber por lavagem. E esse limite deve ser respeitado, pois, se passar dele, é como se você quisesse exigir mais do que o tanquinho prometeu.
A capacidade vai de 2 kg a 16 kg. A partir de 10 kg ele pode lavar edredom, por exemplo. E são mais econômicos: usa menos energia elétrica e água em relação à máquina e à lavagem com as mãos.
Uma vez ao mês você deve fazer uma limpeza mais caprichada. Aí, basta juntar um copo de vinagre branco para cada 5 litros de água, encher até o limite permitido e deixar cumprir todos os ciclos de lavagem. O vinagre vai atuar como desinfetante. Limpe o filtro e o dispenser, finalize com um pano multiuso limpando todo o tambor. Deixe secar com a tampa aberta.
As máquinas de lavar roupas do tipo tanquinho fazem uma lavagem mais delicada e ao mesmo tempo bastante eficaz, é uma das opções mais simples e econômicas para lavar roupas em casa.
Lavar roupas no tanquinho requer alguns cuidados. Você precisa separar as roupas por cor e tipo de tecido. Nunca ultrapasse o peso. Coloque o sabão e o amaciante com cuidado e selecione o programa necessário para a limpeza mais eficiente, de acordo com o grau de sujeira.
O primeiro deles é respeitar o limite de capacidade do tanquinho e não colocar mais roupa do que o permitido. Isso força o motor do aparelho a trabalhar dobrado e causa desgaste de material.
Se você tem pets ou crianças em casa, os modelos com filtro de pelos ajudam bastante na limpeza. A maioria dos modelos tem dispenser de sabão e amaciante unificado. Existem tanquinhos que dispõem de compartimento à parte para centrifugação, mas é você quem faz a transferência das peças de roupa.
Ao contrário do que muita gente pensa, a lavagem de roupas no tanquinho é bastante eficiente. Só que é necessário respeitar as limitações de capacidade do aparelho e seguir as instruções de forma correta.
É preciso respeitar a capacidade máxima do produto. Com o Tanquinho EcoMax 20kg é possível colocar até vinte quilos de roupas secas, isso significa que ele é capaz de lavar roupas mais pesadas.
Acima de tudo, o tanquinho é uma ótima opção para pessoas que moram sozinhas. Ele ocupa pouco espaço em casa e ainda consegue deixar as peças bem limpas, macias e cheirosas, removendo manchas dos tecidos de forma rápida e eficiente.
Mas antes de você acessar a nossa loja online, fique com a nossa última dica: é primordial sempre seguir as instruções do manual ou em caso de dúvidas entrar em contato com a nossa assistência técnica.
Porém, já existem os tanquinhos semiautomáticos e mais modernos. Se quer saber como centrifugar roupa no tanquinho, opte por modelos desse tipo. Nesse caso, as roupas sairão limpas e sem excesso de água, prontinhas para serem colocadas para seca.