Para cada litro de água, é indicado usar uma colher de água sanitária e deixar de molho por 15 minutos. Em seguida, é preciso enxaguar novamente em água corrente. “A água corrente faz com que resíduos de terra, ovos de insetos e lagartas se desprendam das folhas e dos alimentos", alerta Luciana.
A melhor forma de cortar é virando a couve-flor de ponta cabeça: com a ponta da faca, vá destacando os floretes. Também é mais fácil lavar depois de cortada.
Para limpar as verduras e tirar os bichinhos que ficam, principalmente, no brócolis e na couve-flor, você deve mergulhar as folhas em água misturada com sal, vinagre e limão. Deixe agir por 15 minutos. Depois é só escorrer. Você vai ver que ao despejar a água, a sujeira e os bichinhos vão sair.
Alho e cebola: se lavar antes de utilizar, eles estragam mais rápido. Retire as cascas secas mais externas. Como são usados sem casca e quase sempre cozidos, não precisa lavar. Mas se quiser, lave apenas na hora de usar, sob água corrente.
Como higienizar os ovos "É recomendado que se lave o ovo com água corrente e em seguida coloque numa solução de água com 10 gotas de hipoclorito de sódio e deixe agir por 10 minutos. Após isso, enxágue novamente. Mas lembre-se de que esse processo só é recomendado na hora do consumo", sugere o nutricionista Breno Lozi.
Guarde-a num ambiente aberto, livre de umidade, e ventilado. A temperatura ambiente é a melhor pedida, pois o resfriamento impede que o alimento amadureça direito.
1- Guarde o alho em local fresco e escuro. 2- Armazene em um organizador, em que o ar circule, de preferência com furos. 3- Não guarde na geladeira, pois podem ficar macios e mofados.
Cebola absorve bactéria. E essa é a razão pela qual elas são tão boas em nos impedir de pegar gripes e resfriados. Por essa razão, não devemos devemos comer uma cebola que esteja descansando por um tempo depois de cortada. Restos de cebola são venenosos.
Cebola: onde guardar? ... Na geladeira, a temperatura baixa e umidade transformam o amido em açúcares, o que resulta em uma cebola murcha muito mais rapidamente do que se ela ficasse fora da geladeira. Além disso, a cebola pode deixar todo o conteúdo da sua geladeira com um cheiro nada agradável!
A cebola se tornou popularmente conhecida como um "imã" de vírus e bactérias, funcionando como um descongestionante natural. Por isso, muitas mães e pais passaram a colocá-la cortada no quarto dos seus filhos resfriados durante a noite para que eles tenham um sono mais tranquilo.
Este alimento é rico em nutrientes e em propriedades que beneficiam a saúde, mas um dos recentes estudos feitos e publicado na revista National Digestive Diseases Information Clearinghouse, revela que o consumo da cebola, cozinhada ou crua, pode aumentar a sensação de inchaço, a produção de gases e agravar a azia (caso ...
Assim como o alho, a cebola é rica em alicina, muito importante para facilitar as funções do fígado por ajudar na digestão e na eliminação de toxinas.