Sinais de alerta para o TDA em adulto
O diagnóstico do TDAH é clínico. Não existem exames complementares. faz o diagnóstico podem ser psiquiatras, neurologistas e psicólogos.
O Transtorno do Déficit de Atenção (TDA) apresenta um diagnóstico possível quando a criança mostra comportamentos excessivamente dispersos, principalmente no desempenho escolar. Se seu(sua) filho(a) é aéreo demais, daqueles que ficam “viajando” o tempo todo, vale observar com mais cuidado.
– Pessoas com TDAH são menos inteligentes que as outras? Mito. Eis aí algo que precisa ser esclarecido: uma pessoa diagnosticada com TDAH que recebe o devido acompanhamento e tratamento tem a inteligência normal e até acima da média, com desempenhos surpreendentes.
Nos portadores de TDAH predominantemente impulsivos, a mente funciona como um receptor de alta sensibilidade, que, ao captar um pequeno sinal, reage automaticamente sem avaliar as características do objeto gerador do sinal captado.
Possíveis tratamentos para adultos com TDAH. Os tratamentos mais indicados para adultos com TDAH são o uso de medicamentos e a psicoterapia. Os casos devem ser avaliados em sua especificidade, para que as intervenções sejam definidas de acordo com o nível de comprometimento de cada paciente.
Afinal, ter foco e concentração para compreender é uma das maiores dificuldades de quem tem TDAH....Selecionamos algumas estratégias que podem ajudar.
Transtornos neurobiológicos são as doenças do cérebro, coluna vertebral e nervos que as conectam. Existem mais de 600 doenças do sistema nervoso, tais como tumores cerebrais, epilepsia, doença de Parkinson, acidente vascular cerebral, bem como as menos conhecidas, como a demência frontotemporal.
Os transtornos são condições de ordem psicológica e/ou mental que geram comprometimento na vida normal de uma pessoa. Essas alterações mentais são tratadas, geralmente, por psicólogos e psiquiatras e têm aumentado na atualidade devido a situações do dia a dia, como o estresse.