O método de sequenciamento de Sanger Nesse procedimento, uma molécula de DNA cuja sequência deve ser determinada é convertida em fitas simples que são utilizadas como molde para sintetizar uma série de fitas complementares. Cada uma dessas fitas termina aleatoriamente em um nucleotídeo específico diferente.
O DNA é formado por duas cadeias de polinucleotídeos (fita), que são constituídas por vários nucleotídeos. Os nucleotídeos são unidos uns aos outros por ligações denominadas fosfodiéster (grupo fosfato ligando dois açúcares de dois nucleotídeos).
Resposta. Resposta: Os macrolídios têm como alvo a subunidade ribossômica 50S e bloqueiam a translocação da cadeia peptídica em crescimento.
A etapa bloqueada é a síntese proteíca. ... As tetraciclinas ligam-se de modo reversível ao rRNA 16S da subunidade 30S e inibem a síntese protéica através do bloqueio da ligação do aminoacil tRNA ao sítio A sobre o complexo mRNA-ribossomo. Essa ação impede a adição de outros aminoácidos ao peptídio nascente.
Três códons sinalizam o fim da tradução (UAA, UAG ou UGA) e são denominados de códons de parada ou terminação, nenhum tRNA reconhece esses códons. Quando um códon de parada atinge o sítio A do ribossomo, proteínas denominadas de fatores de liberação se ligam a esse códon e modificam a atividade da peptidil transferase.