E para calcular o valor da amortização de uma parcela pelo método SAC, é preciso dividir o valor total da dívida pelo número de meses de parcelas. Assim, se obterá o montante das amortizações e somar os juros.
Cálculo dos Juros: saldo devedor do mês anterior multiplicado por 1,5%. Cálculo da Amortização: subtração entre valor da prestação e o juros. Cálculo do Saldo devedor: Saldo devedor do mês anterior subtraído da amortização do período em questão.
“O financiamento imobiliário funciona assim: você paga o principal da dívida todo mês e o resto são juros e taxas. O pagamento desse principal reduz o saldo devedor, o que reduz os juros. ... No exemplo contrário, quando você não paga o principal da parcela, o saldo devedor e as parcelas futuras aumentam.
Então, o saldo devedor, também chamado de saldo negativo, é o dinheiro que você usa além do que tinha como saldo disponível. Sendo assim, quando o seu saldo zera, a instituição não bloqueia os pagamentos efetuados com o cartão de débito, mas passa a registrar o valor como saldo devedor.
No SAC, as prestações são mais altas no início e menores no final porque há amortização mensal do valor financiado. ... Na tabela Price, as parcelas começam mais baixas, mas são fixas durante todo o período de financiamento.