Um query (busca) SQL consiste de três partes, ou blocos: o bloco "select" (seleção), o bloco "from" (origem) e o bloco "where" (condição). O banco de dados retornará somente dados que possuem ra entre ("between", em inglês) 194 e 195, e ("and", em inglês) dec entre 2 e 3.
Por exemplo, podemos agrupar os dados da tabela que criamos pelo nome dos fornecedores da empresa. Basta escrever o comando Group by e usar o cabeçalho da coluna como referência. Se a coluna com o nome dos fornecedores se chama nome, o comando ficará: Query1.
Na linguagem SQL, para efetuar consultas , utilizamos a seguinte sintaxe: SELECT Nome_ campo FROM Nome_Tabela [WHERE condição]; O comando Select deve conter o nome do campo que deve ser retornado, de qual tabela e quando contêm a claúsula WHERE, as condições que o registro deve obedecer para retornar os valores.
Para criar um banco de dados
O comando e sua sintaxe para realizar consultas em uma tabela é a seguinte: SELECT nomedascolunas FROM nomedatabela; Sendo assim, vamos realizar nossa primeira consulta em nossa tabela desta forma: SELECT id_cliente,nome,telefone,email FROM `clientes`;
Executar o arquivo de script
3 Respostas. No SQL Server Management Studio, expanda o banco onde a procedure foi criada. Clique em Programmability , depois clique em Stored Procedures . Dentro desse diretório do Stored Procedures você verá todas as procedures criadas para este seu banco.
Para procurar em todas as tabelas de um schema por um determinado valor: select * from search_columns('); Para procurar por um valor em uma tabela específica, por nome dinâmico: select * from search_columns(', {tabela});
O comando SELECT é utilizado para extrair os dados das tabelas de um banco de dados. Ele pode extrair dados de uma ou mais tabelas ao mesmo tempo, executando desde simples consultas até comandos mais complexos, fazendo buscas, junções, filtros comparativos, ordenações e diversos outros itens.
O campo colunas pode ter * se for para exibir todas ou uma lista separada por ','. A cláusula WHERE é a única que não é obrigatória....Sintaxe básica do SELECT