Doar contribui para sermos parecidos com Deus. Doar contribui para sermos mais íntimos de Deus. Doar aumenta o nosso galardão no céu. O doador aumenta suas riquezas na terra.
Diminui a poluição e o descarte desnecessário. Nós estamos inseridos em uma cultura de desperdício constante e isso é muito prejudicial para o meio ambiente. Ao doar peças novas ou em bom estado, você evita que essas peças terminem no lixão.
Para doar: Rua do Carmo, 56, salas 201 e 202, Sé (tocar o interfone "É de Lei"), São Paulo. Doações em dinheiro podem ser feitas pelo site edelei.org ou por meio de depósito em conta: Banco do Brasil - Agência: 1202-5 - Conta Corrente: 16175-6 - CNPJ: 0001-88. Mais informações: 0/xx/
Todos os anos muitas pessoas têm suas vidas salvas graças à doação de sangue. ... É necessário conscientizar e criar uma cultura de doação nas pessoas, pois o sangue não tem substituto. As doações são usadas principalmente em cirurgias e procedimentos e ao longo dos anos o número de doadores tem diminuído.
A solidariedade é o maior deles, pois nada paga a sensação de estar fazendo o bem e contribuir até para ajudar a salvar uma vida. Por ser algo que não oferece riscos, a doação de medula óssea é praticamente como uma doação de sangue, essencial pra o auxílio de pacientes com doenças graves.
O transplante de medula óssea é um tipo de tratamento proposto para algumas doenças que afetam as células do sangue, como as leucemias e os linfomas e consiste na substituição de uma medula óssea doente ou deficitária por células normais de medula óssea, com o objetivo de reconstituição de uma medula saudável.
Doar sangue é um ato de solidariedade. Cada doação pode salvar a vida de até quatro pessoas.
Doe sangue e ganhe arte Uma campanha bem atual que incentiva as doações de sangue está acontecendo no Facebook. A ferramenta Doações de Sangue permite que encontre solicitações para doar pertinho de você. Os pedidos vêm diretamente de hemocentros em áreas que estão precisando voluntários com urgência.
Quem deseja colaborar precisa estar atento a alguns requisitos importantes: apresentar documento com foto (RG e CNH, entre outros), ter idade entre 18 e 69 anos de idade, pesar mais de 50 kg e ter boa saúde, além de não estar em jejum, dormir ao menos 6 horas antes da doação e não ingerir bebidas alcoólicas no período ...
Doação de sangue é o processo pelo qual um doador voluntário tem seu sangue coletado para armazenamento em um banco de sangue ou hemocentro para uso subsequente em transfusões de sangue.
O banco de sangue trata-se de um órgão primordial para a saúde pública e tem por responsabilidade fornecer serviços provenientes à ajuda e manutenção do sistema de saúde.
As principais épocas. Para os bancos de sangue de todo o Brasil, campanhas de doação de sangue devem ser feitas em qualquer época do ano, pois sempre há necessidade de sangue para salvar vidas, sejam de feridos em acidentes de trânsito, sejam em outras ocasiões.
A doação de sangue é um compromisso social, pois o sangue é necessário para realização das cirurgias nas unidades hospitalares do Instituto, pacientes em tratamento quimioterápico, pacientes com leucemia ou aqueles que realizaram transplantes no Centro de Transplante de Medula Óssea (CEMO).
A hemoterapia trabalha com a reposição ou remoção dos componentes do sangue humano para utilizá-los de forma terapêutica. O objetivo é prevenir e tratar casos de distúrbios da coagulação sanguínea, hemorragias e anemias causadas por diversas doenças.
No banco, recebemos os doadores e fazemos as coletas. A próxima etapa chamamos de produção, que é todo o fracionamento do sangue. Cada bolsa que a gente colhe, fracionamos em hemocomponentes diferentes: o concentrado de hemácias, o concentrado de plaquetas, o plasma e o crioprecipitado.
Boa parte das pessoas que não doam sangue, cerca de 27%, diz que não doa sangue pois nunca precisaram de doação de sangue, por esse motivo acreditam que não precisam doar. Outros, cerca de 9%, dizem que não doam sangue pelo simples motivo de não se importarem com os outros.
Segundo uma reportagem feita pela BBC News Brasil,levando o seguinte questionamento " O que falta para o Brasil doar mais sangue?" falta de conscientização dos brasileiro.
Especialistas apontam a falta de conscientização da população como um dos principais limitadores para o aumento da doação de sangue no Brasil. Eles defendem que campanhas de incentivo à doação sejam feitas desde os primeiros anos de vida e que o assunto seja discutido nas escolas para reverter o atual cenário.
BBCBrasil.com | Reporter BBC | Falta de sangue no parto mata 125 mil por ano, diz OMS. Complicações na gravidez e no parto matam mais de 500 mil mulheres por ano, de acordo com dados divulgados pela Organização Mundial de Saúde (OMS).