Resposta. De uma maneira simplificada, foi um sistema da idade média onde as terras eram administradas pelos nobres que no caso eram os senhores feudais (O Feudo), eles usavam essas terra para a agricultura onde as pessoas trabalhavam para esses senhores, o pagamento deles eram uma moradia.
Feudalismo foi a estrutura da organização socioeconômica da Europa Centro-Ocidental durante a Idade Média. ... O feudo era formado geralmente pelo senhor feudal, por escravos (que eram minoritários à época) e por camponeses, livres ou em condição de servidão.
O feudalismo foi um sistema social e político que se desenvolveu na Europa no período conhecido como Idade Média. É provável que tenha começado após o reino de Carlos Magno, líder do Império Romano. Após sua morte, em 814, o império fragmentou-se, uma vez que não foi substituído por nenhum outro governo centralizado.
O feudalismo surgiu depois da desintegração do império Romano,devido as invasões bárbaras, no século V. mas estes invasores não destruíram tudo da civilização romana, pois as novas sociedades que estavam surgindo, eram uma mistura de povos,dos conquistadores e dos conquistados.
Podemos afirmar que o sistema de feudos funcionava sob a forma de uma pirâmide, sendo que em sua base estavam os camponeses, responsáveis por arrendar as terras e dividir sua produção com o senhor feudal. ... Dessa forma é que o sistema de feudos funcionava.
A divisão das terras feudais eram feitas em três categorias: manso senhorial, manso servil e manso comunal.
A sociedade do feudalismo era dividida em três classes sociais: o clero, tendo como principal membro a igreja católica; a nobreza, composta pelos senhores feudais; e os servos, preenchida pela classe mais baixa e os camponeses. ... Era composta por escravos, vilõ e camponeses que eram obrigados a prestar serviços pesados.
Dizemos que o feudo era autossuficiente porque ele era autônomo, isto é, cada feudo possuía o seu próprio sistema, como se fosse uma cidade-independente. ... Cada feudo possuía uma estrutura suficiente para manter todos vivos e seguros, e por isso dizemos que o feudo era autossuficiente.
A economia feudal era auto sufiente porque ela se auto-sustentava, ou seja, as produçoes, como exemplo a agricultura, era para a propria sustentação do feudo. Os excentes de produçao eram "trocados" entre feudos e nao comercializados, pois o comercio era enfraquecido.
A talha era a obrigação de o servo dar, a seu senhor, uma parte do que produzia. Essa parte, em geral, correspondia à metade. A corvéia era a obrigação que o servo tinha de trabalhar de graça alguns dias por semana no manso senhorial, ou seja, no cultivo das terras reservadas ao senhor.
Significado de Talha substantivo feminino Ação de talhar, de cortar; entalhe, gravura. Porção de metal que se tira com o buril.
— A talha direta: esta técnica permite a realização direta da obra a partir de pequenos modelos ou desenhos de referência, talhando diretamente a pedra. Na talha direta, qualquer modificação é definitiva; não é possível acrescentar matéria, só tirá-la.
O processo Tradicionalmente, para produzir vinho de talha, as uvas são esmagadas (por pisa ou prensa) antes de serem colocadas no recipiente. Costuma-se, após o esmagamento, fazer o desengace (mecânico ou manual), mas isso não é regra.
A função das talhas elétricas é levantar objetos pesados ou de difícil lomoção, oferecendo mais segurança aos usuários. Uma talha elétrica é um aparelho movido a eletricidade usado para levantar, abaixar e até mesmo mover objetos pesados ou de difícil locomoção.
Qual a diferença entre o Guincho Elétrico e a Talha Elétrica? A diferença entre os dois equipamentos é quase nenhuma, ambos realizam as mesmas operações e são destinados para os mesmos fins, ou seja, elevação e movimentação de carga.
Atualmente, existem diversos tipos de talhas no mercado, para as mais variadas aplicações: as talhas manuais (de corrente ou alavanca), talhas elétricas (de correia, de corrente e de cabo de aço) e as talhas pneumáticas.
Top 10 🥇 Melhores Talhas Elétricas de 2021