A Líbia foi província romana até ser dominada pelos Vândalos (uma tribo germânica oriental) em 455 d.C e logo depois foi reconquistada pelo Império Bizantino (Império que deu sequencia ao Império Romano) e em 643 d.C a região passou a ser dominada pelos árabes.
Líbia
Parlamentarismo
Portal Líbia O nome Líbia foi dado pelos colonos gregos, no século II a.C.. No século XIII a.C., os habitantes da região, denominados "líbios" pelos gregos, participaram das invasões dos povos do mar no Egito. Fenícios e gregos chegaram ao país no século VII a.C. e estabeleceram colônias e cidades.
A Líbia foi dilacerada pela violência, pela instabilidade política e pelas lutas pelo poder, desde que o governante de longa data, Muammar Gaddafi, foi deposto e morto em 2011. As milícias que ganharam força desde então se dividem em diversos aspectos, como político, religioso, étnico e ideológico.
África
Muammar al-Gaddafi
20 de outubro de 2011
Você também pode ler sobre Líbia em qualquer versão da Bíblia em nosso site. Líbia é nome que vem da forma grega para o hebraico Lubim. De acordo com alguns eruditos, esse nome parece significar "sedentos", o que pode ter-se originado nas condições de vida no deserto, onde eles viviam.
África
África
Trípoli
Congresso Geral Nacional. O Congresso Geral Nacional foi a autoridade legislativa da Líbia. Foi eleito por voto popular em 7 de julho de 2012, e a partir de 8 de agosto substituiu o Conselho Nacional de Transição que governou o país desde o fim da Guerra Civil Líbia de 2011.
UOL Notícias: quem nasce na Líbia é líbio.
A palavra tem origem mitológica e quer dizer: “ninfa da região da Líbia”. ...
As três cores das faixas representam as três regiões marcantes da Líbia: vermelha por Fezã, preta por Cirenaica, e verde por Tripolitânia. Incluindo o branco, as cores estão ligadas historicamente aos árabes. Acredita-se que cada uma das quatro cores represente uma Dinastia Árabe ou Era.
O povo libanês (em árabe: الشعب اللبناني) são os integrantes de um grupo étnico semita do levante e oriente médio, nação do Líbano.
Os sírios são um povo levantino nativo, estreitamente relacionado com os seus vizinhos imediatos, como libaneses, palestinos, iraquianos, malteses, judeus e jordanianos.
Turco como sinônimo de árabe, especialmente sírio e libanês, é um brasileirismo informal, descuidado com as particularidades da cultura alheia, mas não é gratuito. ... No núcleo do ex-império foi criada então a República da Turquia.
Não confunda árabe com turco. Durante seis séculos, até a Primeira Guerra Mundial, os árabes do Líbano e da Síria foram dominados pelo Império Turco-Otomano. A confusão veio dos passaportes que eles usavam para entrar no Brasil – o documento era turco, mas o portador era árabe.
no caso podemos afirmar que áraba é todo aquele que tem como língua nativa o árabe, independente da religião ou do país em que mora. o turco é aquele que nasceu na turquia e o muçulmano é aquele que pratica os dogmas do islã.
A maior parte da população da Turquia pertence ao grupo étnico turco. Há minorias étnicas formadas por gregos, armênios e judeus, reconhecidas pelo tratado de Lausanne. ... A maioria da população da Turquia, podemos dizer que mais de 95%, é muçulmano sunita.
Os povos turcos, também referidos como povos túrquicos ou povos turcomanos, são povos eurasiáticos que vivem no norte, centro e oeste da Eurásia e que falam línguas pertencentes à família de línguas turcas ou turcomanas. ... Muitos dos povos turcos têm sua terra natal na Ásia Central, onde eles se originaram.