5 características que um ministro de louvor precisa ter
Hoje é mais conhecido como ministro de louvor ou ainda, líder de louvor. ... Tais ministros ou líderes de louvor tem a função de conduzir as músicas nos cultos, como também é responsável pela liderança dos membros do grupo musical, que é o que trataremos neste capítulo.
O louvor deve ser relacionado apenas com a adoração a Deus, e como o líder do louvor, seu propósito principal é encorajar a congregação inteira a adorar a Deus através da oração e da música. Em vez de modelar uma adoração pessoal no palco, foque-se em levar a comunidade a adorar.
Como louvar a Deus verdadeiramente
Louvor é o ato de enaltecer e glorificar algo ou alguma coisa; exaltar a ação de alguém ou de uma divindade. ... Nas doutrinas monoteístas, como o cristianismo, por exemplo, o louvor é praticado através de canções, danças, cultos e demais manifestações de adoração à Deus.
Estudaremos o livro do Salmo 118, que significa verso por verso. Este Salmo descreve como um homem ungido de Deus foi rejeitado pelos homens, mas pela fé ele se tornou vitorioso. Ele então vai expressar sua gratidão ao seu ajudante. Ele também chama a nação para se alegrar com ele.
O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra. Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não dormitará. Eis que não dormitará nem dormirá aquele que guarda a Israel. O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua mão direita.
Este é o mais conhecido e querido dos salmos – todo mundo lembra do primeiro versículo: “o Senhor é meu pastor e nada me faltará…” Essa poesia foi composta por Davi quando ele já estava na corte de Saul, depois de matar o gigante Golias.
O Senhor é o meu pastor e nada me faltará. Deita-me em verdes pastos e guia-me mansamente em águas tranquilas. Refrigera a minha alma, guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
O Senhor é o meu Pastor (Salmos 23)