Coloque na boca da coletor de admissão uma pequena tampa artesanal e, em um buraco dessa tampa, o bico de uma bomba para encher bola de futebol/vôlei/basquete. Daí você vai enchendo e verá se tem alguma saída de ar.
Mas, o que é ar no sistema? É um problema que pode acontecer no sistema de arrefecimento do veículo. Pode ser devido a um vazamento, quando há alguma mangueira ressecada, ou durante a colocação de água/aditivo com o automóvel ainda quente. "O ar faz o motor esquentar e o ventilador não entrar em funcionamento.
Ao aumentar as entradas de ar, a queima de combustível será maior e mais rápida, fornecendo energia ao motor a combustão de maneira mais eficiente. Para se proceder à alteração, basta instalar um kit de admissão direta, uma operação que exige mão-de-obra especializada.
Componente resfria o ar admitido pelo motor, aumentando seu rendimento volumétrico. Primeiro, vale explicar que o intercooler é uma espécie de radiador que tem a função de resfriar o ar admitido pela turbina de um motor. Por ser mais denso, esse ar mais frio ocupa menos espaço.
Um aftercooler (resfriador posterior) é um trocador de calor que resfria o ar comprimido quente para precipitar a água que, de outra forma, se condensaria no sistema de tubulação.
Saiba o número ponto de ignição. Procure a linha de números na frente do balanceador harmônico do motor, que deve ter os números acima e abaixo de zero. Normalmente, quando o seu carro vem do fabricante, o número será configurado em zero, com cilindro número um no ponto morto superior.
se voce adiantar o ponto de ignição, mais que o original, o motor vai ganhar mais torque em retomadas e giro baixo, até uns 3.
O motor do carro parou! Pode ser a correia dentada, pode ser o óleo, um superaquecimento ou até mesmo uma falha mecânica nos componentes, como os cabos e velas. O motorista bate a chave na ignição e nem sinal da ligação do veículo. A melhor solução é acionar o guincho e levar para uma oficina.
Para que a queima da mistura carburante se dê quando o êmbolo se encontra perto do ponto morto superior (altura que a compressão é máxima ) é então necessário que a faísca seja dada uns graus de rotação da cambota antes do ponto morto superior. A esta antecipação da faísca dá-se o nome de avanço à ignição.
O avanço do ponto de ignição promove uma variação crescente na pressão da mistura carburante e um consequente aumento na potência do motor. Entretanto, ele é limitado pelo fenômeno conhecido como detonação.
Sempre ligar o fio preto na bateria, e de preferência utilize terminais para uma boa conexão. O variador de avanço será acionado junto com o +12V pós-chave de ignição (Linha 15). será acionado somente no GNV (+12V GNV). O variador de avanço será acionado no modo FLEX e no GNV (+12V FLEX).
A VISTA R$ 170.
O procedimento é simples: basta pegar uma autorização no Detran para a retirada, levar até o convertedor escolhido e, em seguida, levar ao organismo credenciado do Inmetro para inspeção de retirada do GNV. Depois disso, deve-se ir novamente ao Detran e solicitar a baixa do documento do GNV.