Para cultivo em vasos, use a receita: terra vegetal, terra comum e areia de construção, na proporção de 1:1:1. Adicione húmus de minhoca para garantir um solo rico em matéria orgânica e fértil. Dessa forma, a hera se desenvolverá melhor. Não se esqueça da camada de drenagem!
Cuidados com a Lutiela – Alternanthera dentata Cultivada a pleno sol, onde adquire um tom mais forte, mas tolera meia sombra. Solo fértil, rico em matéria orgânica, bem drenado e mantido úmido. Adubar no início da primavera, com fertilizante líquido NPK somente no solo, evitar molhar as folhas.
Modo de Cultivo : Adicionar composto orgânico e adubo animal de curral bem curtido, incorporando no solo do canteiro. Nivelar e plantar. Para bordadura utilizar o espaçamento de 20 cm entre plantas na linha e para maciços o mesmo espaçamento, mas em linhas desencontradas para fechar bem a cobertura do solo.
Saúde Pelas Plantas - Terramicina [antibiótico, cicatrizante, câncer, herpes] A Terramicina é uma planta muito comum no Brasil, também utilizada como ornamental por sua cor arroxeada.
“A planta deve ser colocada no fundo de uma xícara. A quantidade que eu preconizo em geral é uma colher de chá de planta para cada xícara de água fervente, colocando a água fervente em cima da planta e o abafamento por 15 minutos.
Para você fazer o chá de terramicina basta pegar algumas folhas e ferver em um litro de água por no máximo 5 minutos (depois de iniciar a fervura). Pede-se que seja usado 20 g das folhas para um litro de água, caso você tenha condições de fazer essa medicação em casas fique a vontade.
A Alternanthera brasiliana é uma planta de origem brasileira, conhecida popularmente como terramicina e penicilina, por apresentar efeitos benéficos.
A penicilina é a uma planta herbácea e ereta, com qualidades medicinais e ornamentais, nativa de regiões tropicais das Américas, principalmente ao longo da costa do Atlântico. Aprecia locais úmidos como áreas de restinga e matas ciliares.
posologia e modo de usar:
Aves e Coelhos: 2,5 ml por cada 10 kg de peso. Administrar por via subcutânea no mesmo local de injeção. *Recomenda-se a divisão da dose em dois locais ou mais.
Vacinando com uma injeção intramuscular. Prepare a vacinação intramuscular. Intramuscular (IM) significa que a agulha que usará será inserida dentro do músculo da galinha. O músculo do peito é o melhor lugar para injetar esse tipo de vacina.
Em animais com mais de 50 kg de peso, recomenda-se dividir a dose em dois locais de aplicação. Aves e coelhos: administrar dose única de 0,25 mL para cada kg de peso correspondente a 50 mg/kg. - Suínos: por via subcutânea. - Ovinos e Caprinos: por via intramuscular.
Terramicina Solução Injetável deve ser administrada por via intramuscular, subcutânea ou por bloqueio no local da infecção. Precauções: - Guardar em lugar seco e fresco, ao abrigo da luz solar, preferencialmente entre 15 e 30ºC. - Utilizar técnicas de assepsia ao aplicar o produto.
Distúrbio do Sistema Gastrintestinal: náusea, vômito, diarreia, glossite (inflamação da língua), disfagia (dificuldade para engolir), enterocolite (inflamação da parte do intestino chamada de “grosso”) e inflamação anal, e descoloração dos dentes.
Como usar: O Terramicina deve ser aplicado de maneiras diferentes dependendo da espécie do animal a receber o tratamento. Em bovinos a aplicação é por via intramuscular ou por via subcutânea. Em suínos, somente por via subcutânea. Já em ovinos e caprinos, a aplicação deve ocorrer de maneira intramuscular.
Modo de Usar e Dosagem: TERRAMICINA MAIS deve ser administrado, em dose única, pela via intramuscular profunda na dose de 1 mL para cada 10 kg de peso corporal (equivalente a 20 mg de oxitetraciclina e 1 mg de diclofenaco sódico por kg). Não deve ser injetado mais de 10mL em um mesmo local.
administrar 1ml para cada 10kg de peso corporal. Aves: 0,25ml/kg a 0,5ml/kg de peso vivo. Dividir a dose a ser aplicada em vários locais de aplicação com, no máximo, 10 ml em cada local. Modo de usar: via injetável intramuscular profunda.
Terramicina® Solução Injetável deve ser administrada por via intramuscular, subcutânea ou por bloqueio no local da infecção. Dosagem: As aplicações devem ser repetidas a cada intervalo de 24 horas, durante 3 dias. A subdosagem interfere na eficácia do tratamento.
Injetar 1,0 ml de Tylan 200 para cada 20 kg de peso corporal ao dia, por via intramuscular. O tratamento com Tylan 200 deverá ser continuado pelo menos 24 horas após o desaparecimento dos sintomas da doença, não ultrapassando 5 dias. Não injetar mais que 5,0 ml de Tylan 200 em cada local de aplicação.