"Alguém sabe como aumentar a velocidade de transferência USB? Eu obtive uma velocidade de transferência USB extremamente lenta quando tentei transferir arquivos (cerca de 2 GB) do meu computador para o pen drive. Esperei duas horas, mas o processo de transferência ainda estava em 15%. Isso era muito lento. Então, parei o progresso e tentei novamente. Ainda assim, a mesma velocidade de transferência na unidade USB. Como acelerar a velocidade de transferência de arquivos? Se você conhece o método, deixe-me saber, obrigado."
Que o pendrive facilita a vida de muitas pessoas isso ninguém duvida. O pequeno aparelho plugado em computadores, notebooks e aparelhos com entrada USB é capaz de transferir arquivos e agiliza o trabalho de quem não quer depender da Internet, ou dos limites de anexo que os e-mails oferecem.
Passo 1. Conecte o pendrive ao computador e mova todos os arquivos para uma pasta qualquer do Windows. Atente que, na imagem abaixo, a velocidade é estimada segundo a escrita no HD (18,5 MB/s), já que os arquivos estão sendo movidos do pendrive para o computador;
No entanto, mesmo que o FAT32 seja o mais popular e compatível sistema de arquivos, o NTFS, que é mais novo, é também muito mais ágil e confiável. Você pode formatar qualquer pendrive com esse padrão. Só deve ter em mente que a unidade pode não funcionar em Smart TVs e consoles de video game, já que o sistema foi desenvolvido com base em computadores que utilizam o Windows como sistema operacional.
O que influencia bastante para que o pendrive fique mais rápido ao transferir arquivos é o tipo de formatação que ele recebe. Os pendrives em FAT e exFAT, por exemplo, acabam ficando mais lentos, enquanto o formato NTFS oferece mais rapidez na hora de transferir os arquivos em sistemas operacionais Windows.
Ao clicar em iniciar, você verá uma mensagem que trará um aviso se realmente você deseja formatar, já que a ação irá excluir os arquivos do pendrive. Como você já salvou os arquivos no computador, clique em OK.
O que você talvez não saiba é que não há necessidade de comprar um pendrive premium, muito mais caro, para desfrutar de velocidades superiores. Há uma alternativa muito simples que pode ser executada em qualquer dispositivo de armazenamento para torná-lo mais ágil em computadores que utilizam o Windows como sistema operacional.
Dessa forma, você consegue executar seu pendrive com mais velocidade e economizar ainda mais seu tempo, sem ter que esperar por minutos até ter seus arquivos copiados do computador para o dispositivo. Lembre-se sempre também de, após o processo, remover seu pendrive com segurança do PC, e colocar os arquivos volta no pendrive, sendo agora poss;ivel excluir a cópia que criou na área de trabalho.
Se você estiver usando um notebook, a porta USB que você está usando geralmente está conectada ao chipset. Portanto, se você quiser resolver o problema da "velocidade de transferência USB lenta", tente atualizar o driver USB ou o driver do chipset.
Conecte a unidade flash USB ao seu computador e inicie o software de recuperação de dados de USB da EaseUS no seu PC. Selecione sua unidade USB que marca como um disco removível e clique em "Verificar" para começar a encontrar os arquivos perdidos.
Além disso, as portas traseiras fornecem uma fonte de alimentação mais estável do que as frontais. Portanto, conectar um dispositivo de armazenamento externo à porta traseira pode ser útil para solucionar problemas como "insira um disco na unidade removível", "luz do disco rígido externo pisca, mas não funciona" e muito mais.
Se você perdeu alguns arquivos durante o processo de transferência de dados ou a correção no USB ou no computador, pode usar o software de recuperação de dados - EaseUS Data Recovery Wizard para recuperar seus preciosos dados. Esta ferramenta confiável ajudará você a recuperar dados perdidos devido a exclusão, formatação, ataque de vírus, falha do sistema operacional e muito mais de computadores e dispositivos de armazenamento externo, como USB, pen drive, cartão de memória e disco rígido externo.
Por que inserir o USB em uma porta traseira pode aumentar a velocidade de transferência? As portas traseiras são soldadas na placa-mãe do seu computador. Eles fogem diretamente do chipset Intel. Enquanto as portas frontais estão conectadas à sua placa-mãe por um cabo ou algo parecido. E as portas frontais ficam sem o chip adicional na placa. Assim, as portas traseiras têm uma velocidade de transferência mais rápida que as frontais. Se você acha inconveniente conectar-se à sua unidade flash USB na parte traseira do computador, use um hub USB com o mesmo efeito para acelerar sua transferência USB.
Um clique duplo permitirá visualizar os resultados do arquivo. Escolha os arquivos de destino e clique em "Recuperar" para salvá-los em um local seguro no seu PC ou em outros dispositivos de armazenamento externo.
Em uma máquina que possui o leitor de CD, insere o CD do Office. Copie todo o conteúdo do CD para o PENDRIVE. Após copiar, desconecte com segurança o pendrive de seu computador e conecte em seu Netbook e execute a instalação direto do pendrive.
Feito isso, você já pode voltar os arquivos para o seu pendrive. Ao copiar sua pasta, você já verá que a velocidade estará significativamente maior, ou seja seus arquivos serão copiados mais rapidamente para o pendrive, o que já mostra que a formatação realmente funcionou.
Siga o guia sobre como converter FAT32 para NTFS com o EaseUS Partition Master, o software gerenciador de partições gratuito, ou siga as etapas abaixo para converter o USB do FAT32 para NTFS com a linha de comando CMD.
O pendrive não deve ser considerado uma fonte segura de armazenamento, devido à facilidade de corromper os dados. Cerca de 90% dos problemas são decorrentes da queima dos pequenos componentes que estabelecem a comunicação com a memória, diz Romildo Ruivo, presidente de operações da América Latina da CBL Tech.
Assim como o mouse ou o teclado não queimam por permanecerem ligados à máquina, seu pendrive também não vai estragar apenas por não ser desconectado. Entretanto, vale lembrar que ele é um dispositivo eletrônico e, como qualquer outro, o fato de ficar ligado direto fará com que ele tenha sua vida útil reduzida.
A maior causa da queima de um pen drive é a retirada abrupta das portas USB. Isso ocorre por que pelo dispositivo passa um carga elétrica, é por isso que os dados que estão armazenados podem ser lidos pelo seu computador.
Antes de qualquer coisa, siga as dicas abaixo:
Na tela do prompt do DISKPART, digite LIST DISK e depois tecle . Aparecerá as informações referente aos discos conectados no computador. 4. Então, digite SELECT DISK Nº, onde Nº será o número do disco referente ao pendrive (Tomar cuidado para não digitar o número correspondente a outro disco).
Como ativar o modo Depuração USB Ative o menu de desenvolvedor do Android. Feito isso, acesse as configurações do sistema e toque em "Programador". Passo 2. Role a tela até a seção "Depuração" e habilite a opção "Depuração USB".
Para desativar e reativar controladores USB, execute estas etapas:
Deve ser igual ao Android 6.
Procure pela opção "Dispositivos Portáteis" selecione-a e então clique sobre "Avançar". Selecione "Dispositivo USB MTP" e então clique em "Avançar". O Windows irá instalar o driver genérico do dispositivo e então irá te avisar quando o processo chegar ao fim, quando você poderá clicar em "Fechar".
Para isso, vá até o ícone de iniciar (logotipo do Windows) e acesse “Loja”. 2 – Agora, procure e faça o download do aplicativo “Supervisor de Atualização do Windows 10”. 3 – Abra-o e siga os passos indicados pelo app que irá verificar se há atualizações disponíveis para o celular.
Como instalar o Windows 7 pelo pendrive
Nesses casos, a alternativa é instalar o sistema usando um pendrive conectado na porta USB.
Opção 1 – Como instalar o Windows 7 pelo pendrive
Com o lançamento cada vez mais próximo, a Microsoft já liberou uma versão nova do Windows 7 para download. Com a retirada da versão RC, o sistema operacional que chega às lojas em outubro já está disponível para download e é gratuito por 90 dias até que a versão definitiva comece a ser comercializada.
CMD
Antes de tudo, reinicie o seu computador. Depois, aperte a tecla que ativa a BIOS, seja ela F2, F8, F12, Del ou Esc ― provavelmente é uma delas. Na BIOS, consulte o manual para alterar a ordem de inicialização ou procure pelos dispositivos de boot e selecione o seu pen drive (normalmente sinalizado por USB).