Como atualizar o Android
Como atualizar o Android do seu tablet
Após inúmeros meses de testes, o Android 11 é finalmente lançado para os consumidores finais. O sistema operacional do Google para dispositivos móveis chega com maior foco em privacidade e notificações.
Android 10 chega a 8,2% dos celulares; Pie é versão mais popular
Em primeiro lugar da lista, está o processador Snapdragon 865+, o Melhor Processador de Celular Android. Presente no Asus ROG Phone 3, ele é um chipset da Qualcomm considerado o mais rápido no mundo. De 3,1 GHz e processador Octa-core de 7 nm e 64 bits. Já o GPU é um Qualcomm Adreno 650.
Comparado ao mesmo Snapdragon 845, da Qualcomm, o A12 tem reconhecidamente mais desempenho bruto, independente de otimizações de software. Um terceiro exemplo é o Exynos 9810, um octa-core de 1.
Outra parte importante é a quantidade de núcleos que ajudam nas tarefas. Se o processador for quad-core, significa que ele tem quatro núcleos. É como se quatro cérebros trabalhassem pra realizar as tarefas. Já o octa-core, como o nome mesmo diz, tem oito.
Como o nome dele mesmo diz, o processador octa-core tem oito núcleos, então, é como se o smartphone tivesse oito cérebros que trabalham ao mesmo tempo e vão ajudar o aparelho a rodar mais aplicativos em segundo plano ou realizar tarefas mais difíceis sem dar aquelas travadinhas, sabe?
Segundo a própria empresa, o novo processador é 10% mais rápido que o atual modelo mais potente do mundo, ou seja, o Snapdragon 865 Plus. O Kirin 9000 aposta em oito núcleos de processamento, liderados por uma CPU Cortex-A77 rodando a incríveis 3,13 GHz, contra 3,1 GHz da aposta da Qualcomm.
A tecnologia Octa Core consiste basicamente de um processador que é dividido em oito núcleos e como já foi mencionado em posts anteriores, quanto maior o clock (calculado em GHz) melhor será o seu desempenho para executar diversos programas simultaneamente sem problemas com engasgos ou lentidões.
Passo 1. Acesse o app "Configurar" no Android e role a tela até visualizar o item “Sistema”. Passo 2. Toque sobre a opção “Sistema” e, mais uma vez, desça a tela até encontrar o tópico “Sobre o dispositivo”.
A Qualcomm promete alta performance e capacidade de economia de bateria no Snapdragon 855. O chip é octa-core, ou seja, vem com oito núcleos de processamento, mas que estão combinados de uma forma diferente. ... Em relação à versão anterior, o novo Snapdragon tem uma unidade de processamento (CPU) 45% superior.
Descobrir quantos núcleos o processador tem
Tudo o que você precisa fazer é baixar e instalar o aplicativo CPU-Z em seu smartphone. Então, basta navegar pelas abas para obter mais informações sobre o hardware do aparelho. Em SOC, você poderá observar a arquitetura do processador.
Interior de um processador. ... Cada core é uma unidade de processamento separada capaz de lidar com tarefas independentes, mas aumentar a quantidade de núcleos traz somente uma parcela de aumento de desempenho.
Centro ou Núcleo. Em informática, o uso mais comum é em relação ao processador. O "core" neste caso, é a pequena pastilha de silício que contém todos os transístores. ... O termo Core também é usando em relação à arquitetura usada no processador.
A palavra core vem do inglês que significa centro, núcleo. São os músculos profundos da região abdominal, lombar e pélvica que têm como finalidade manter a estabilidade dessa região.
De forma simplificada, o Core é o conjunto dos músculos abdominais, na região que engloba a lombar, pelve e quadril. Essa musculatura circunda nosso centro de gravidade e também é responsável pela sustentação e estabilização de todos os movimentos corporais, praticamente.
O core business é a atividade principal de uma empresa e é fundamental saber definir esse conceito com precisão. A partir da determinação de qual é o núcleo central da organização, ou seja, em que é especialista e o que sabe fazer de melhor, a tendência é que os resultados apareçam rapidamente.
A inovação direcionada por problemas tende a ser inovação core como novos produtos, serviços ou até mesmo modelos de negócio que são comumente derivados de uma tentativa de consertar uma falha.
Por que treinar o core? Treinar de forma correta o core proporciona potência, força e estabilização. Afinal, os músculos centrais criam uma base sólida para o seu corpo, permitindo que você tenha estabilidade corpórea. Ao treinar o core, você estabiliza a coluna, o que melhora e controla a postura.
Principais benefícios do treinamento funcional Desenvolve a percepção dos movimentos; Acelera o metabolismo e queima gordura; Correção da má postura e desequilíbrios musculares; Aumento da estabilidade da região core (saúde da coluna vertebral);
Então confira todos os benefícios que o treinamento funcional pode proporcionar ao seu corpo e mãos à obra.