Se você tiver alguns dados como a captura de tela abaixo mostrada, e quiser arredondar os dados e, em seguida, somar os dados. Em geral, você pode arredondar os dados um a um usando a função ROUND e, em seguida, usar a função SUM para adicionar os dados de arredondamento.
Na fórmula, digite “=ARREDONDAR. PARA. BAIXO”, abra parênteses, selecione a célula com o valor, separe por ponto e vírgula, defina a quantidade de dígitos e aperte “Enter”. O valor arredondado para baixo foi de 178,2 reais.
PARA. BAIXO funciona como ARRED, com a diferença de sempre arredondar um número para baixo. Se núm_dígitos for maior do que 0, então o número será arredondado para baixo pelo número de casas decimais especificado. Se núm_dígitos for 0, núm será arredondado para baixo até o inteiro mais próximo.
Usando um botão:
Clique em Arquivo > Opções. e, em seguida, clique em Opções do Excel. Clique em avançadoe, em ao calcular esta pasta de trabalho, marque a caixa de seleção definir precisão como exibido e clique em OK. Clique em OK.
Explicação passo-a-passo: Se você tem 28 que é maior que 25 o arredondamento é 30, o de 32 é 30, 57 é 60 e 93 é 90, se for maior que 15 vai ser 20, se for menor que 15 vai ser 10.
(gráfico no anexo) 36. 39. 72.
Para efetuarmos o arredondamento de um número podemos utilizar as seguintes regras: Se o algarismo a ser eliminado for maior ou igual a cinco, acrescentamos uma unidade ao primeiro algarismo que está situado à sua esquerda. ... O último algarismo a permanecer fica inalterado.
Arredondamento é o nome dado ao processo de dispensa de casas decimais desnecessárias em números decimais. Arredondamento é o nome dado à dispensa de casas decimais em um número decimal.
Quando se resolvem problemas, os valores envolvidos dificilmente estarão com a mesma precisão, então a resposta do problema deverá ter tantos algarismos significativos quanto o valor de menor precisão. Para isso, é necessário fazer o arredondamento dos números.
substantivo masculino Ação de arredondar, de tornar redondo, circular; estado do que é arredondado.
Se tiver o valor e quiseremos arredondar a 2 casas decimais, será correto fazer o arredondamento em cascada, isto é, se arredondasse-mos a 3 casas decimais daria 12,235 e depois se arredondarmos esse valor a 2 casas decimais, o valor daria 12,24.
Por exemplo, se queres arredondar o número 37 à dezena (20, 30, 40), deverás focar-te no número «7», como quem diz à unidade, pois é a que se encontra mais próxima da dezena. Ao ser um número maior que 5, automaticamente o número se arredonda para cima (40).
ao décimo mais próximo....É ele quem indica se você deve arredondar para cima ou para baixo.
Pode-se mudar o modo da calculadora utilizando o teclado.
As casas decimais são contadas a partir da vírgula, por exemplo o número 12,451 possui três casas decimais, ou seja, três algarismos após a vírgula.
Como é sabido, muitas vezes, o "que" separa orações ligadas entre si, mas frequentemente apercebo-me que o "que" aparece entre vírgulas, ou, então, com vírgula antes ou depois do "que". ... Como pronome relativo, o que é precedido de vírgula, quando inicia orações explicativas.
Separador decimal ou marcador decimal é o nome que se dá, em matemática, ao símbolo usado para separar a parte inteira da parte complementar não inteira (ou, como impropriamente se usa dizer, "parte fracionária") da representação decimal do numeral de um número racional, irracional, e, por extensão, real.
Existem duas formas de ler os números decimais. Numa delas dizemos a parte inteira, depois a virgula e em seguida os dígitos da parte decimal, um a um. Por exemplo, o número é lido assim: "Sessenta e três virgula sete dois nove cinco".
Os algarismos que vêm após a vírgula pertencem às casas decimais. Exemplo: 53,352 = cinquenta e três inteiros e trezentos e cinquenta e dois milésimos. O número 352, após a vírgula, é a parte decimal.