Para isso, basta clicar com o botão direito do mouse e depois em Excluir. Você também pode localizar pastas com o atalho Ctrl + F para abrir o painel de busca. Você também tem a possibilidade de eliminar os registros não desejados de programas de inicialização do sistema.
Inicie o editor do registro (regedit. exe). Localize a chave a ser excluída, localizando o nome da chave criado pelo programa. Se o nome da chave não estiver visível, navegue em cada chave e observe o valor de DisplayName. Esta é a cadeia de caracteres exibível na ferramenta Adicionar/remover programas.
O programa Regedit Isso é feito pelo programa Regedit. Para usá-lo, vá em Iniciar / Executar e digite regedit. Feito isso, uma tela semelhante a essa surgirá: É através deste programa de aparência simples que você consegue ter acesso direto ao Registro do Windows.
Nos sistemas operacionais Windows 7 e Windows 10 essas configurações de registro do sistema ficam armazenadas em arquivos no disco onde está instalado o Windows seguida das subpastas system32\config, por exemplo c:\windows\system32\config\ enquanto cada conta de usuário do Windows possui seu próprio arquivo ntuser.
Fazer backup do Registro manualmente Clique em Arquivo > Exportar. Na caixa de diálogo Exportar Arquivo do Registro, selecione o local no qual você deseja salvar a cópia de backup e, em seguida, digite um nome para o arquivo de backup no campo Nome do arquivo. Clique em Salvar.