Coloquem brinquedos sobre um móvel baixo sem quinas. Ofereçam seus dedos para que ele agarre e possa utilizá-los como apoio para ficar de pé e se sentar. Coloquem um brinquedo firme e alto para que o utilize como apoio. Brinquem de colocá-lo em pé e pulando sobre seus joelhos.
Uma bebê menina surpreendeu todos, especialmente seus pais, ao ficar em pé com apenas dois meses de vida! Agora, aos três meses de vida, a pequena já fica em pé sozinha! De acordo com a Clínica Mayo, o esperado é que os bebês fiquem em pé sozinhos a partir dos nove meses de vida.
Tudo certo, desde que sejam as crianças que demandem ficar desse jeito, em pé, como deve ser o caso do seu filho. Ou seja, nada de forçar o movimento. Pode deixar, desde que com todo o apoio necessário e por apenas alguns minutos, como se fosse uma brincadeira. Não faz mal para os ossos nem para o desenvolvimento.
Segurando o bebê em pé Segure a cabeça do bebê quando ele estiver encostado no seu peito ou ombro. Pegue o bebê colocando uma das mãos na nuca e a outra embaixo do bumbum, em seguida encoste-o no peito, sem deixar de dar esse suporte na região da cabeça para que não tombe para trás ou para os lados.
Para atingir esse objetivo, você pode:
A melhor forma de evitar o efeito vulcânico é garantir o descanso da criança e, para isso, nada melhor que ela fazer boas e revigorantes sonecas.