Muçulmano é todo o indivíduo que pratica o Islã, uma religião monoteísta centrada na vida e nos ensinamentos de profeta Maomé, que teria recebido revelações do Arcanjo Gabriel. Além disso, os muçulmanos também dão ênfase aos dogmas da oração, jejum no mês de Ramadã, peregrinação em Meca e o estudo do Alcorão.
No exercício da fé, os muçulmanos devem recitar o credo, no qual reafirmam a crença em Allah e em Muhammad; fazer cinco orações diárias, posicionados em direção à Meca; respeitar o jejum durante o mês do Ramadã; doar 2,5% dos lucros aos mais pobres, esse ato é chamado de zakat; e, ao menos uma vez na vida, ir à Meca, ...
Para os muçulmanos, este é o nono mês do calendário lunar islâmico, um momento sagrado e de bênçãos. O calendário islâmico está no ano 1439. No período, os muçulmanos fazem jejum do nascer ao pôr do sol, sem comida ou bebida, nem sequer água, sem fumar ou ter relações íntimas.
Para aqueles, ser um "bom" muçulmano implica realizar, sempre que possível, as cinco orações diárias e, dessa forma, "dar-se a Deus" todos os dias e não apenas ocasionalmente.
Oração. Os muçulmanos devem realizar cinco orações diárias : Ao amanhecer. Depois do meio-dia.
De acordo com o alcorão, um muçulmano deve rezar em direção à Meca diariamente, cinco vezes ao dia. É uma das cinco obrigações do seguidor da religião ao lado de ter fé, fazer caridade, tentar ir à Meca e fazer jejum durante o Ramadã.
Quibla (em árabe: القبلة; romaniz.: al-qībla) é a palavra genérica para direção. No Islão é definido como a direção da Caaba em Meca para onde devem ser dirigidas as orações.
Asr (ou Alá-sari: entre o meio-dia e o pôr do sol; Maghrib (ou Magarebe): logo após o pôr do sol; Isha (ou Ichá): de noite, pelo menos uma hora e meia após o pôr do sol e antes da hora de fajr, (Não passar a meia noite).
Segundo a tradição islamita, Ka'bah é o único local da Terra tocado pelas forças celestes. Foi também em Meca que nasceu e está enterrado Maomé (570-652), fundador da religião islâmica. Situada na Arábia Saudita, a cidade já era ponto de parada de caravanas e centro comercial muito antes do nascimento do profeta.
No centro de Meca está a Caaba, ou Cubo, onde estavam os 370 ídolos de pedras e mais a “PEDRA NEGRA”, que segundo a tradição, Alá (Deus) teria dado a Ismael, filho de Abraão. A “cidade Santa” é um centro religioso, onde os árabes fazem a peregrinação (visita a um lugar sagrado) para orar ao Deus 'Alá'.
A Caaba, um prédio quadrado onde os muçulmanos situam o centro do mundo, é para o Islã a primeira construção na terra, e em seu interior é guardada a "pedra negra" que os maometanos consideram um pedaço arrancado do paraíso.
De acordo com a tradição islâmica Afirma que ela foi a primeira Casa de Adoração para a humanidade e que foi construída por Ibrahim (Abraão) e Ismail sob as instruções de Alá. ... Enquanto Abraão estava construindo a Caaba, um anjo trouxe para ele a Pedra Negra que ele colocou no canto leste da estrutura.
A Pedra Negra era reverenciada muito antes da pregação do Islã por Maomé. Há muito tempo ela é associado à Caaba, que foi construída no período pré-islâmico e era um local de peregrinação dos nabateus que visitavam o santuário uma vez por ano para realizar sua peregrinação. A Caaba tinha 360 ídolos dos deuses de Meca.
Entre os muçulmanos, o Hilal, ou "lua crescente", remete ao calendário lunar, regente de suas vidas religiosas e seus principais rituais. O símbolo foi adotado por todos os devotos do Islã e tem uma antiga conexão com a realeza árabe.
A Caaba é o centro das peregrinações (hajj) e é para onde o devoto muçulmano volta-se para as suas preces diárias (salat). É o lugar mais sagrado do Islã.
Antes do surgimento do Islamismo os árabes eram politeístas, e a principal cidade dos islamitas é Meca, além de ser um grande centro comercial, por causa das feiras ali presentes. É o lugar onde se encontra o templo Caaba. Dentro dele estava guardada a venerada Pedra Negra, que nada mais era que um meteorito.
"Meca, a Honrada") é uma cidade da Arábia Saudita considerada a mais sagrada no mundo para os muçulmanos, situada na província homônima. A tradição islâmica atribui sua fundação aos descendentes de Ismael. No século VII, o profeta islâmico Maomé proclamou o Islã na cidade que era, então, um importante centro comercial.
Todo muçulmano tem que fazer ao menos uma visita à sede do templo sagrado. Por que Meca é tão importante para o islamismo? Porque ali fica o santuário de Ka'bah, construído no segundo milênio antes de Cristo. ... Foi também em Meca que nasceu e está enterrado Maomé (570-652), fundador da religião islâmica.
Maomé unificou as tribos árabes sob um único Estado baseado na religião islâmica e se tornou o primeiro chefe político e líder religioso da comunidade muçulmana (a ummah).
Antes do Islã, a Península Arábica esteve basicamente dividida entre as regiões litorânea e desértica. Os desertos da Arábia eram ocupados por uma série de tribos vagantes, que tinham seus integrantes conhecidos como beduínos.
Para os muçulmanos, Maomé foi precedido em seu papel de profeta por Jesus, Moisés, Davi, Jacó, Isaac, Ismael e Abraão. Como figura política, ele unificou várias tribos árabes, o que permitiu as conquistas árabes daquilo que viria a ser um califado que se estendeu da Pérsia até à Península Ibérica.
Os árabes, descendentes dos antigos povos semitas, dominaram essa região se dividindo em dois grandes grupos sócio-econômicos: os semitas, que viviam de forma nômade pelo deserto e criavam gado de pequeno porte; e os sedentários, que se dedicavam ao comércio nos centros urbanos da Península Arábica.
Os árabes são um grupo étnico semita, nativo principalmente do Oriente Médio e da África setentrional, originário da península Arábica, a qual é constituída majoritariamente por regiões desérticas....Segundo Habib Hassan Touma, "a essência da cultura árabe envolve:
Os ismaelitas são uma seita que surgiu no ano de 765, como ramificação dos xiitas. Ao longo de sua historia, mudaram de país para país. Em todos, eram uma minoria discriminada. Hoje os ismaelitas têm provavelmente um dos mais altos padrões de vida de todos os muçulmanos, seja qual for o país onde vivam.
Os beduínos representam cerca de 10% dos habitantes do Oriente Médio e têm o nome derivado das palavras árabes al bedu (“habitantes das terras abertas”) ou al beit (“povo da tenda”). O mais provável é que essa cultura tenha surgido ainda na Antiguidade, no norte da atual Arábia Saudita.
Da mesma forma que o Mar Mediterrâneo era o centro comercial entre Europa e Ásia Menor no período medieval, o deserto do Saara, por meio das caravanas de camelos, tornou-se o principal canal de escoamento de artigos variados, como ouro, marfim, cereais, escravos, diversas especiarias e sal.