EQST

Que Quilotrax?

Que quilotrax? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Que é quilotórax?

O quilotórax é o derrame pleural mais frequente no feto e no neonato. Devido ao acometimento pulmonar, imunológico e nutricional, esta doença apresenta grande morbidade.

O que causa quilotórax?

O quilotórax ocorre quando há ruptura, laceração ou obstrução do ducto torácico, com liberação de quilo no espaço pleural. Pode acontecer em malformações linfáticas congênitas, linfomas, tumores de mediastino, doenças infecciosas, procedimentos cirúrgicos, traumas automobilísticos, ou ser idiopático.

Qual o tratamento para quilotórax?

O tratamento do quilotórax é indicado pelo pneumologista e inclui formas de diminuir a produção de líquidos nos vasos linfáticos, como através de dieta pobre em gordura, jejum, alimentação somente através de catéteres nas veias ou uso de remédios como a Somatostatina ou Octreotíde, que atuam diminuindo as secreções ...

O que é derrame Quiloso?

O derrame quiloso (quilotórax) é o derrame branco e leitoso, rico em triglicerídios, causado por lesão traumática ou neoplásica (linfomatosa, com maior frequência) ao ducto torácico. Esse derrame também ocorre na síndrome da veia cava superior.

Qual a função do ducto torácico?

Ductos linfáticos Função: o ducto torácico coleta e conduz a maior parte da linfa do corpo para o sangue, já o ducto linfático é responsável por drenar a linfa de todo o membro superior direito e do lado direito da cabeça, do pescoço e do tórax para a corrente sanguínea.

O que é derrame pleural Quiloso?

O quilotórax é definido como acúmulo de linfa no espaço pleural. É uma causa pouco freqüente, mas importante de derrame pleural, com diagnóstico usualmente difícil. O termo quilo refere-se à aparência leitosa da linfa, devida ao seu conteúdo rico em gordura.

O que é Parapneumonico?

Derrame ou efusão parapneumônica é o acúmulo de fluido pleural exsudativo, associado à pneumonia e ocorre quando a produção do líquido pleural excede a capacidade de drenagem linfática da pleura parietal.

O que é derrame pleural Transudativo?

Os derrames transudativos são provocados por alguma combinação de aumento da pressão hidrostática e diminuição da pressão oncótica na circulação pulmonar ou sistêmica. A insuficiência cardíaca é a causa mais comum, seguida pela cirrose com ascite por hipoalbuminemia, geralmente em decorrência da síndrome nefrótica .