Confira na lista que a SUPER preparou com as principais religiões do mundo:
De acordo com The World Factbook, elaborado pela CIA com dados de 2012, os sistemas religiosos e espirituais com maior número de adeptos em relação a população mundial são: cristianismo (28%); islamismo (22%); hinduísmo (15%); budismo (8,5%); pessoas sem religião (12%) e outros (14,5%).
I Curso Livre dedicado ao tema «As três grandes religiões abraâmicas: Judaísmo, Cristianismo e Islão»
As três principais religiões abraâmicas são, em ordem cronológica de fundação, o judaísmo, o cristianismo e o islamismo.
Sobre Esta obra pretende mostrar, através de um estudo o mais científico e ecuménico possível, os laços que unem as chamadas religiões da Bíblia - Judaísmo, Cristianismo e Islamismo. Pois apesar das divergências que possam existir, tanto judeus como cristãos e árabes são todos filhos de Abraão.
Monoteístas não-abraâmicas Religiões que acreditam em um só deus, porém um diferente daquele das religiões abraâmicas.
Definição: Por “religiões proféticas” entendemos aquelas em cuja origem se encontra um profeta, que comunica a revelação recebida de Deus, e sua derivadas ou variantes. Por “profeta” entendemos um porta-voz de Deus (Zilles, U., 2002, 85).
A artes, a cultura, a música e a religião são elementos importantes da cultura asiática. A Ásia é o grande berço das religiões do mundo, principalmente as monoteístas como: o Cristianismo, o Islamismo e o Judaísmo. Além do Budismo, o Confucionismo, o Xintoísmo e o Hinduísmo.
Estabelecido pela França após a Primeira Guerra Mundial como um Estado predominantemente cristão, o Líbano agora é cerca de 60% muçulmano e 40% cristão. O país tem 18 grupos religiosos reconhecidos oficialmente, e a divisão de poder entre eles sempre foi um jogo complicado.
o cristianismo