No Distrito Federal existem três bacias hidrográficas: Bacia hidrográfica dos afluentes do Rio Preto, Maranhão e Paranaíba. Esta última composta pelas sub-bacias do Rio Descoberto, Corumbá, Paranoá, São Bartolomeu e São Marcos.
Planaltina
Rio Corumbá
O rio Maranhão é um curso de água que banha o Distrito Federal e os estados de Goiás e Tocantins, no Brasil. É formado a partir da confluência entre o córrego Vereda Grande (oriundo da Estação Ecológica de Águas Emendadas, no Distrito Federal) e as águas da lagoa Formosa, em Planaltina, Goiás.
Brasília faz parte do Planalto Central, Centro-Oeste do Brasil, onde se encontram as cabeceiras de afluentes de três dos maiores rios brasileiros – o Rio Maranhão (afluente do Rio Tocantins), o Rio Preto (afluente do São Francisco) e os rios São Bartolomeu e Descoberto (tributários do Rio Paraná).
cerrado
O Distrito Federal não é um Estado nem possuí municípios, é um território autônomo composto por 30 Regiões administrativas (cidades-satélites), exceto Brasília, a capital federal e sede do governo do Distrito Federal.
O antigo Distrito Federal (1891–1960) foi criado em 1891 pela primeira constituição da República brasileira, e equivalia ao território do antigo Município Neutro, a sede da monarquia brasileira, que existiu de 1834 a 1891, desmembrado da província do Rio de Janeiro.
Ibaneis Rocha foi eleito governador do Distrito Federal em 2018, pelo MDB.
Ibanez (ア イ バ ニ ー ズ Aibanīzu) É uma fabricante japonesa de guitarras tendo como dono Hoshino Gakki.
Israel Pinheiro da Silva (Caeté, 4 de janeiro de 1896 — Belo Horizonte, 6 de julho de 1973) foi um político brasileiro, autoridade responsável pela construção de Brasília, e o primeiro prefeito do Distrito Federal. Foi um dos pioneiros da siderurgia no Brasil, e diretor da Companhia Cerâmica João Pinheiro.
49 anos (10 de julho de 1971)
Movimento Democrático Brasileiro
O Palácio do Buriti é a sede do poder executivo do Governo do Distrito Federal.
O Palácio do Planalto é a sede do Poder Executivo Federal e está situado na Praça dos Três Poderes em Brasília. Inaugurado em 21 de abril de 1960, é um projeto do arquiteto Oscar Niemeyer. São 36 mil metros quadrados de área construída, em quatro pavimentos do prédio principal e nos quatro prédios anexos.