Would, could, should em português
Esse modal verb é usado para dar uma sugestão a alguém, oferecer-se para alguma situação ou perguntar se uma pessoa deseja que se faça algo. Ele é mais usado na primeira pessoa do singular (I) e do plural (we).
Regra geral, podemos dizer que quando must é utilizado em frases afirmativas, indica a ideia de obrigação ou dedução. Já em frases negativas, a ideia indicada por must é de proibição.
O mustn't se relaciona a algo que você não deve fazer, uma proibição, enquanto o don't have to deve ser usado para dizer que não há a necessidade de realizar a ação. You mustn't use your cell phone while driving. – Você não pode usar o celular enquanto estiver dirigindo.
O Simple Future (Futuro Simples), também chamado de Future Simple, é um tempo verbal usado para expressar ações futuras que irão ocorrer, ou seja, que ainda não aconteceram. O Simple Future Tense pode indicar uma decisão que está sendo tomada no ato da fala.
Shall we go for a walk? [Vamos dar uma volta?] Where shall we meet? [Onde podemos nos encontrar?]...
Para deixar mais simples para vocês, digamos que WOULD é o passado de WILL. Como pudemos ver nos exemplos anteriores, enquanto WILL refere-se ao futuro, WOULD é utilizado para falar do futuro do pretérito. Em português, os verbos no futuro do pretérito terminam com ia.
Ele é utilizado para descrever e identificar pessoas e objetos; e nas expressões de tempo, de lugar e idade. Observe os exemplos: My son will be a doctor.
O tempo do futuro na língua inglesa tem duas formas: o futuro com o verbo auxiliar "will" e com a expressão "to be going to". Este tempo verbal será formado pela colocação do verbo auxiliar "will" antes do verbo principal em sua forma natural. Ex.: It will be good to see my friends after all these years.
Você já está planejando e resolvendo tudo para que aquilo aconteça. Portanto, lembre-se: quando não tiver certeza do que fará no futuro use o “will” acompanhado de expressões de incerteza. Por outro lado, se você tiver certeza e já está se planejando, então faça uso do “going to”.
Confira abaixo as regras de formação do going to: Afirmativa (Affirmative Form): sujeito + verbo to be + going to + infinitivo do verbo principal sem “to”. Negativa (Negative Form): sujeito + verbo to be + not + going to + infinitivo do verbo principal sem “to”. Exemplo: Am I going to work? (Eu irei trabalhar?)
1 – Não tem segredo: quando usamos will para expressar futuro, basta colocá-lo antes do verbo principal. Se quiser colocar o verbo na sua forma negativa, basta colocar o not na frente dele (will not) ou usar a forma contraída: won't. They will be at home tonight.
Quando usar I will e I'm going to