Diferentemente do que pensamos se tratar de fenômenos paranormais, a presença de espíritos se manifesta de maneiras bastante claras, onde podemos diferenciar os espíritos inteligentes – sendo estes pessoas falecidas tentando uma comunicação direta com os vivos – e os residuais, os quais não sabem da existência de seres em vida no local onde estão, e acabam interagindo apenas com o ambiente. Os espíritos residuais podem ainda tomar a forma de uma entidade maligna ou demoníaca, uma vez que jamais viveram na forma humana.
Identificado pela vaga sensação de presença no ambiente, o primeiro grau da manifestação de espíritos desencarnados pode se dar também por meio de arrepios pelo corpo quando se lembra do ente querido. Lembranças repentinas também podem ser um sinal de que este deseja se comunicar. Quando ocorrer, é possível estabelecer um contato mediante orações, meditações, podendo ser ainda mais claramente percebidos em momentos em que se lida com água, como quando lava a louça, a roupa, ou toma um banho.
TVs, rádios, luzes, entre outros aparelhos eletroeletrônicos podem também indicar que existem espíritos no ambiente. Essa manifestação ocorre quando tais itens ligam e desligam sozinhos, ou eventos estranhos ocorrem com eles (despertadores tocam em horários diferentes, canais mudam sozinhos, músicas tocam inexplicavelmente, etc).
Você já se perguntou se está sendo visitado por um espírito? Você tem a sensação de que existem espíritos em sua casa? Você está curioso para saber se um ente querido está tentando se conectar?
Além disso, a escala espírita tem relação direta com a reencarnação, já que habitamos novos corpos para subir mais degraus na escada da evolução.
Fenômeno raro, mas provável, espíritos podem promover a movimentação de certos objetos. Itens que se movem sozinhos ou inexplicavelmente caem de alguma superfície ou levitam alguns centímetros são alguns sinais da presença de espíritos; é possível também que estes mudem objetos de lugar.
Um ponto importante desenvolvido pelo codificador diz respeito às sensações e percepções dos espíritos 20 e há todo um estudo sobre a vida de relação com os outros espíritos, os homens e a natureza quando os espíritos se encontram no intervalo entre encarnações, cujo detalhamento foge ao escopo deste trabalho.
A Doutrina Espírita fornece uma valiosa compreensão quanto a isso e pode nos ajudar não só a lidar com o luto, como também a auxiliar nossos irmãos desencarnados.
Embora haja predominância do bem, eles não estão ainda completamente desmaterializados, conservando características da existência corporal, na forma, nos hábitos, linguagem e algumas manias.
Fantasmas, por outro lado, muitas vezes deixam você com uma sensação estranha, e às vezes podem deixá-lo desconfortável. Eles podem aparecer como uma aparição, sombra, ou névoa de ectoplasma. Eles também podem estar ligados a um objeto ou pessoa viva.
Segundo o Espiritismo, não há morte, pelo menos não como a conhecemos popularmente.
“Para morrer bem é preciso viver bem”, ensinava Confúcio. Para viver bem basta seguir o ensinamento de Jesus: “Amar a Deus e ao próximo como a si mesmo”.
Afinal, é um ambiente energeticamente preparado para essa comunicação e há pessoas com bastante controle de sua mediunidade que podem transmitir a mensagem com confiança.
“O homem participa de duas naturezas: Pelo seu corpo, pelos seus órgãos deriva-se da matéria; pelas suas faculdades intelectuais e morais, procede do Espírito”. (DENIS, 1981, p. 22)
Geralmente os espíritos fazem você se sentir calmo, consolado e tranqüilo. Eles freqüentemente aparecem em sonhos ou você pode vê-los como uma aparição, de qualquer forma, o sentimento em torno de um espírito é muitas vezes calmo.
Um pouco mais intensos que os de primeiro grau, este nível é marcado pela presença de espíritos através de vozes, visão de vultos ou ruídos diferentes pela casa. Em primeira instância, elimine todas as possibilidades físicas que possam estar emitindo tais sons e visões, como animais no telhado, goteiras, madeira expandindo, entre outras. Geralmente, espíritos de luz não costumam se manifestar dessa maneira, mas podem demonstrar um interesse em se comunicar dessa forma, principalmente para pessoas com um certo nível aflorado de mediunidade. Nesse caso, para estabelecer contato, sinta as necessidades do espírito desencarnado ao tocar um objeto pertencente à pessoa.
“Duas almas são predestinadas quanto tem uma missão a cumprir juntas, e assim, por ter sido um encontro marcado lá do outro lado, onde pactuaram voltar, para se encontrarem e realizar determinada missão, sendo assim, quando as almas se encontram, tudo pode acontecer, podendo haver a explosão do amor não vivido em ...
Corpos físicos estão longes, energia de almas nunca se separam e é esta certeza que as reaproxima com tanta perfeição e sincronicidade… A energia de suas almas jamais se desconecta… Podem sentir uma a outra, podem escutar, podem tocar, podem conversar mesmo sem nunca terem se visto na atual vida corpórea…
Esse encontro de almas acontece não só entre aqueles que estão prontos para viver um relacionamento amoroso, mas também entre grandes amigos, sócios, parceiros de jornada. ... Seu coração fica feliz na presença dessas pessoas sem muita explicação: elas fazem parte da sua família de alma.
Um relacionamento de almas gêmeas é definido pelo verdadeiro reconhecimento do coração e alma. Não há um desejo de corrigir o outro. Não há crítica ou julgamento, quando as pessoas ficam com medo da incompatibilidade.
Quando se tem uma alma gêmea, toda a sua atenção está voltada para o que ela diz. Você se preocupa com o que ela tem a dizer e quer estar presente sempre que for possível e necessário. Essa relação mútua em conjunto com a honestidade só deixa o relacionamento ainda mais forte e a sua intimidade muito mais aguçada.
Para o Espiritismo, não existem duas almas que tenham sido criadas por Deus exclusivamente uma para outra. O que acontece é existirem duas pessoas com interesses em comum, tanto na vida, quanto no amor. Por isso, a afinidade é tão grande que faz com que elas desejem estar juntas para sempre.
Compartilham sonhos parecidos Um dos sinais mais evidentes de um relacionamento com a chama gêmea é quando vocês têm os mesmos sonhos. Compartilhar sonhos acontece através da harmonia da energia de ambos, permitindo que estejam próximos no plano astral durante o sono.
Abaixo, ela lista 4 dicas simples para atrair a alma gêmea nesse Dia dos Namorados:
É uma questão de desenvolvimento espiritual. Se um dos espíritos é menos desenvolvido que o outro, traços de violência, cobiça, ciúme, ódio e medo podem interferir no relacionamento. Essas tendências são nocivas para a alma mais desenvolvida, ainda que venham de uma alma gémea.
Almas gémeas são espíritos que têm a mesma centelha divina, uma tem de reconhecer a essência da outra. Não tem de haver necessariamente uma ligação física na terra, ou seja, a encarnação dessa pessoa pode não estar no mesmo espaço físico. ... Pode acontecer não encontrar a alma gémea.
Embora seja muito comum a ideia de que todos nós temos uma alma gêmea circulando por aí que representaria a nossa outra metade, a verdade é que temos várias almas gêmeas, e de diferentes tipos.
A alma gêmea ou chama gêmea, constituem duas almas que foram criadas a partir da mesma centelha divina. ... E é por essa razão que as almas gêmeas acabaram separando-se, pois a Lei do karma exige que voltemos ao lugar e a situação onde contraímos essa dívida e cumpramos com as nossas responsabilidades.