A resistência final de Lemillion contra Overhaul e ele perder sua peculiaridade foi uma das cenas mais comoventes do arco de Shie Hassaikai. Ninguém esperava que o aspirante a herói nº 1 retornasse em meio ao caos do Volume 30 de My Hero Academia.
Overhaul explica que o Quirk de Eri permite que ela rebobine as pessoas fisicamente ou geneticamente. Ele afirma que ela não pode controlar seu Quirk e Deku desaparecerá se ele continuar se agarrando a ela porque tudo o que seu poder faz é destruir.
Sua peculiaridade, 'Rewind', estava sendo usada para fazer uma droga destruidora de peculiaridades. A droga foi feita usando DNA e sangue de Eri como base e também em balas. Eles direcionaram o gene responsável pelos fatores peculiares e o danificaram.
Chisaki usou o poder de Eri como arma para fazer uma droga destruidora de peculiaridades e balas. Desde que foi resgatada de Chisaki, Eri tem treinado para controlar sua peculiaridade sob os cuidados de Aizawa e UA
Seu uniforme de herói consiste em uma roupa mais detalhada na cor branca com detalhes amarelos sobre os ombros, em seu peitoral existe uma placa com o número um milhão (1000000), suas calças são pretas com detalhes verde na cintura, e uma bota simples branca. Ele possui uma longa capa na cor laranja, que pode se tornar um capuz também. Sua roupa toda, com exceção da mascara, foi feita com fibras especiais vindas de seu cabelo, que faz com que sua roupa possa se adaptar a sua individualidade.
Deku é um vilão agora? Deku não se transformou em um vilão na série. Muitos podem pensar que agora que ele está fora da coleira da U.A., ele pode perseguir obras de vilões imediatamente. Mas esse não é o caso.
Ele foi ao encontro da Eri, e foi revelado que ela já vinha treinando sua individualidade em insetos e lagartos, ele se desculpa com ela por querer usar a Eri dessa forma e pede para ela tentar rebobinar ele.
Em contraste com sua natureza descontraída, ele é experiente em lidar com pessoas perigosas e não se assusta facilmente. Isso é mostrado quando ele conseguiu falar alegremente com o Overhaul, apesar de saber exatamente quem ele era, mantendo um disfarce de ignorância. Ele é capaz de permanecer calmo quando precisa, até mesmo informando Izuku para colocar sua máscara para esconder sua identidade. Apesar de tudo isso, ele não é totalmente capaz de se desligar das realidades de ser um herói. Quando foi revelado que Eri estava sendo usada como parte dos planos de Overhaul, ele estava visivelmente mortificado com o fato de que ele e Izuku estavam tão perto de resgatá-la de tal destino. Ele então ficou extremamente determinado a resgatá-la. A partir de sua luta com Overhaul e seus minions, é mostrado que Mirio é muito autoconsciente, como ele percebeu como ele ameaçou Eri quando ele a viu pela primeira vez. Isso foi para proteger seu disfarce e o sucesso de sua missão. Enquanto isso o deixava sentindo uma imensa culpa, ele aceitou isso como um risco necessário causado por sua carreira e não deixou que isso o afetasse.
Embora existam definitivamente alguns fortes candidatos que poderiam ser totalmente o traidor, existem muitos que são absolutamente inocentes.
Olhando para trás em como sua peculiaridade funcionou até agora, é quase como se eles se arrastassem antes de finalmente retornarem às suas costas. Mas na luta ao lado da Endeavor, suas asas foram completamente queimadas.
O capítulo 293 já começa imediatamente com um flashback respondendo a questão de como o Mirio apareceu com os poderes dele. O capítulo confirma que se passaram 6 meses desde que Mirio perdeu seus poderes, e ele queria ajudar os heróis nessa nova grande missão contra os vilões.
Izuku Midoriya aka 'Deku' tem seis tipos diferentes de peculiaridades. Essas peculiaridades são dos portadores anteriores do One for All e podem ser consideradas sua manifestação. Até agora, ele conseguiu usar Float e Blackwhip junto com One fo All.
Os heróis planejaram fazer com que Eri restaurasse a peculiaridade de Lemillion, se possível, uma vez que ela aprendesse a controlar sua peculiaridade. Usando sua peculiaridade 'Rewind', ela poderia desfazer o dano ao gene responsável pela peculiaridade de Lemillion.
Com o suspense anterior da série surpreendendo os fãs com o retorno de Mirio Togata à ação, os fãs realmente só tinham perguntas sobre como ele conseguiu recuperar seus poderes depois que sua peculiaridade foi apagada durante o arco de Shie Hassaikai. Mas, como o capítulo mais recente explica, os fãs previram que Eri teria um papel importante em trazer Mirio de volta à sua glória Lemillion.
Hawks é um dos heróis mais fortes no mundo em MHA, sua velocidade e técnica lhe permitem enfrentar alguns dos vilões mais perigosos vivos. O Wing Hero: Hawks de My Hero Academia – Keigo Takami – faz sua aparição oficial nos últimos episódios da quarta temporada do famoso anime shonen.
Embora Mirio fosse forte o suficiente para derrotar qualquer um na organização, ele acabou perdendo sua individualidade devido ao grupo visando Eri quando eles não conseguiram vencê-lo. Usando seu corpo para protegê-la da bala apagadora de peculiaridades, Mirio se tornou um herói trágico.
Mirio é um jovem com um corpo atlético e uma estatura alta para a sua idade, medindo aproximadamente 181 centímetros. As suas características físicas mais notáveis são o seu rosto cartoonesco, seu cabelo loiro arrepiado e as inúmeras cicatrizes em seus braços.
No Capítulo 217, Aizawa tentou fazer com que Monoma copiasse a peculiaridade de Eri para que ele pudesse aprender como usá-la e ensiná-la. No entanto, Monoma não poderia copiá-lo, já que sua peculiaridade não pode copiar peculiaridades que dependem de poder ou energia acumulada.