EQST

Quando A Pessoa Se Faz De Desentendida?

Quando a pessoa se faz de desentendida?

adjetivo, substantivo masculino Que ou aquele que não entende. Desentendimento. Fazer-se de desentendido, fingir que não entendeu.

O que significa a palavra Assuntar?

Significado de Assuntar verbo transitivo [Brasil] Apurar, Verificar. Prestar atenção.

O que significa se Assunte?

Significado de Assunte Assunte vem do verbo assuntar. O mesmo que: matute, medite, sente, considere, apure, verifique.

O que quer dizer a palavra vigiar?

Estar acordado, atento ou de sentinela.

O que significa a palavra hibernar?

Ficar o inverno numa condição de adormecimento, de entorpecimento, de prostração: os ursos costumam hibernar. [Por Extensão] Ficar num estado de sonolência, de falta de atividade. Causar, através do uso de medicamentos, a redução da temperatura corporal: hibernou o doente.

Qual a diferença de hibernar e dormir?

A opção de “Dormir”, também chamada de “Modo de Suspensão”, no Windows faz com que seu sistema entre em espera (“standby”), permitindo que você retome suas atividades de onde parou. ... O modo de “Hibernar” tem um funcionamento semelhante ao de dormir.

Qual é o significado de camuflagem?

1. Acto ou efeito de camuflar ou de se camuflar. 2. Arte de dissimular material de guerra ou tropas de observação inimiga.

O que é camuflagem e mimetismo exemplifique?

A camuflagem é quando o animal se assemelha ao ambiente que o cerca, a fim de se esconder de predadores ou utilizado por predadores para capturar suas presas. Já o mimetismo ocorre quando uma espécie imita características de outra para confundir seus predadores ou presas.

Quais animais camuflar?

8 animais que se camuflam na natureza

  • Osga-satânica-cauda-de-folha.
  • Bicho-pau.
  • Borboleta-folha-seca.
  • Bicho-folha.
  • Corujas.
  • Choco.
  • Louva-a-deus-fantasma.
  • Cavalo-marinho-pigmeu.

Qual animal costuma enfrentar leões quando está em bando?

hienas

Que estrutura permite que os polvos mudam de cor?

Como meios de defesa, o polvo possui a capacidade de largar tinta, de mudar a sua cor (camuflagem, através dos cromatóforos), e autotomia de seus braços. Os polvos possuem oito braços, ao contrário das lulas e sépias, que, além dos oito braços, possuem dois tentáculos.

Qual é a diferença entre Lula e Polvo?

No caso da lula, é possível detectar um corpo mais alongado e comprido, lembrando um tubo. Já o polvo tem um formato mais arredondado. Além disso, se olharmos com atenção perceberemos que a lula tem apenas dois tentáculos e o resto se trata de nadadeiras.

Qual é a cor de um polvo?

O polvo pode mudar de cor rapidamente, dependendo do ambiente ou de seu humor. Ele pode ficar acinzentado, marrom, cor-de-rosa, azul, verde ou até vermelho-vivo, se ficar muito assustado. Normalmente, o polvo procura comida rastejando no fundo do oceano, usando os tentáculos.

Quais são os hábitos do polvo?

Os polvos são animais carnívoros em todo seu ciclo de vida e alimentam-se, principalmente, de crustáceos, como caranguejos, camarões e lagostas, de peixes e de outros moluscos. A maioria desse animais alimenta-se à noite, embora existam espécies diurnas, como é o caso do polvo comum do recife.

Em qual classe dos moluscos está incluído o polvo?

e) Cephalopoda. Alternativa “e”. Os polvos e as lulas são moluscos classificados como cefalópodes. Esses animais apresentam como característica marcante os tentáculos que saem da cabeça.

Como podemos classificar a respiração dos moluscos?

A respiração nos moluscos pode ser cutânea, branquial ou pulmonar. Na maioria desses animais, a membrana do manto é vascularizada e permite que ocorram trocas gasosas entre a corrente sanguínea e a água.

Como é a respiração dos artrópodes?

Respiração: o sistema respiratório varia dependendo da classe de artrópode. Em crustáceos, a respiração é branquial, ou seja, através de projeções chamadas de brânquias o oxigênio presente na água é capturado.

Quais as características de um molusco?

Características gerais dos moluscos Os moluscos são animais invertebrados de corpo mole que, em sua maioria, apresentam conchas protetoras. Algumas espécies, como polvos e lesmas, não apresentam concha; e em outras, como as lulas, a concha é interna e reduzida.