Palmeiras IMPERIAL de primeira qualidade (IMPERIAL ) 5 UNIDADES DE $2.
Vende-se mudas de Palmeira imperial com 1.
Características: A planta exige locais espaçosos e ensolarados. Tem resistência ao frio em regiões subtropicais e temperadas. As folhas atingem entre 2 e 4 metros de comprimento. A palmeira imperial cresce cerca de 80 centímetros a 1 metro por ano.
No caso das palmeiras imperiais, a expectativa de vida, que é de 150 anos, poderia ser ampliada em cerca de cinco décadas, se contassem com cuidados especiais. - É preciso investir mais, principalmente em área de aléias maiores, que correm o risco de perder elementos de seu conjunto paisagístico.
Para saber a idade exata de uma árvore, é preciso contar seus anéis de crescimento. O problema é que, até pouco tempo atrás, os pesquisadores acreditavam que as espécies de regiões tropicais não tinham esses anéis. Isso porque é mais difícil observá-los nelas do que nas árvores de regiões temperadas, por exemplo.
Os cuidados com a Palmeira Imperial são simples e exigem, basicamente, rega e adubação. As regas devem ser feitas periodicamente, principalmente enquanto a planta ainda está em fase de desenvolvimento. Depois de adulta, a própria água da chuva já é suficiente para manter a planta saudável.
Uma alameda de palmeiras imperiais, por exemplo, pode ser plantada num espaçamento de 6 a 10 m entre as plantas. Já o Jerivá, pode ser plantado num espaçamento menor, formando conjuntos a cada 1,5 a 2,5 m.
As palmeiras cultivadas no interior das casas, como todas as plantas, precisam do equilíbrio correto de água, luz, fertilizantes e calor para crescer saudáveis e belas.
Corte as folhagens marrons e mortas, bem como a maioria das verdes e saudáveis, deixando uma pequena quantia de folhas no topo da árvore. A poda excessiva da árvore com esse método reduzirá o crescimento, mas também a deixará vulnerável a doenças, bem como enfraquecerá o tronco.
A palmeira-imperial (Roystonea oleracea (Palmae) ou Oreodoxa oleracea), também chamada palmeira-real, é uma palmeira originária das Antilhas. Pertence ao género botânico Roystonea da família Arecaceae.
Além de atingir facilmente 12 metros de altura, podendo chegar até aos 40 metros dependendo do quão fértil é o solo, sua base costuma engrossar e ter cerca de 60 centímetros de diâmetro, sua raiz é do tipo adventícia, que se origina do tronco e se expande com vigor.
palmeira-real. Características morfológicas: Árvore solitária, robusta e alta, mede entre 18 e 45 m de altura. tronco liso, de cor esbranquiçada, diâmetro geral de 46-66 cm, mais largo em sua base.
40 metros
40 centímetros
Ao sentir o solo seco, faça a rega. Mas, de modo geral, as Palmeiras Ráfias cultivadas dentro de casa devem ser regadas a cada 15 dias nos dias mais quentes e no inverno, uma vez por mês já é suficiente. As Palmeiras Ráfias cultivadas no lado externo da casa precisam de regas constantes.
Como regar essa planta: Sobre a rega a palmeira deve receber água entre uma e duas vezes por semana. Outra maneira de saber se está na hora de colocar água é quando o solo fica seco. Faça o teste com as mãos. A palmeira gosta de um solo completamente úmido, principalmente, perto das raízes.
Se você suspeitar que sua planta está morta, mas não tem certeza. Você deverá fazer o teste das hastes / caule. Esse é o jeito mais rápido de saber se uma planta esta morta ou não. Mas se o caule estiver mole ou quebradiço, verifique as raízes com as mesmas condições.
Como cuidar da ráfia Sol: é uma planta que prefere ser cultivada na meia-sombra, mas tolera tanto locais com sol pleno ou sombra. Em interiores, deve ficar em espaços bem iluminados. Rega: regue ao menos uma vez por semana e, caso necessário, aumente a frequência nos meses mais quentes do ano.
Dica pra ráfis, árvore-da-felicidade e chamedora O sinal é fácil de perceber: as folhas começam a secar da ponta para o centro, deixando a planta com uma aparência feia. Na língua das plantas, isso quase sempre significa desidratação, um problema que não se resolve só com regas.
As pontas secas apresentadas pela palmeira Rhapis ocorrem devido à aplicação de rega irregular. Sem excesso, a planta deve ser bem molhada. ... Após regar bem, deixe a água drenar e, quando o substrato estiver seco, molhar novamente.
Saiba como recuperar uma planta seca
6 formas de reanimar uma planta que está morrendo
Como sua planta já perdeu todas as folhas, pode ser tarde para recuperá-la, mas procure escolher um canto para ela que fique perto de uma janela, seja bem claro e fresco. A terra deve ser mantida sempre úmida, já que a ráfis gosta de água.
Troque a planta de lugar conforme necessário. Se a sua planta não estiver desenvolvendo novos ramos ou se as folhas começarem a murchar, troque-a de lugar para ver se ela melhora. Se as folhas da sua planta começarem a murchar, ela pode estar recebendo muita luz direta. Nesse caso, coloque-a em um local com menos luz.