Geralmente pode ser substituído pela Varfarina, anti coagulante antigo, eficiente, porém, diferentemente do Xarelto, há necessidade de realizar exame de sangue regularmente. Você deve conversar com seu médico.
Olá. Uma opção de medicamento para alérgicos ao AAS seria o clopidogrel. Entretanto, a substituição só deve ser realizada após a consulta com um Cardiologista.
ÁCIDO ACETILSALICÍLICO – ASSOCIAÇÕES (VER ORIENTAÇÕES DOS FABRICANTES)
As reações mais comuns encontradas são edema (inchaço) da face como nos lábios, olhos e pálpebras, urticária, angiodema, coceira, erupção na pele. Em alguns casos, o paciente pode sentir desconforto respiratório, falta de ar, diarreia, vômito, cólicas intestinais ou choque anafilático que é o grau máximo de alergia.
A nimesulida não deve ser utilizado por: pacientes que tenham alergia à nimesulida ou a qualquer outro componente do medicamento, ao ácido acetilsalicílico ou outros anti-inflamatórios (informe seu médico caso você tenha alergia a algum produto);
Pessoas com hipersensibilidade ao Ácido Acetil Salicílico (AAS) não têm contra indicação de fazer uso de macrolídios(dentre eles a Azitromicina). A reação ao AAS gera risco de reações a outros anti-inflamatórios, como Diclofenaco, Ibuprofeno, Dipirona e alguns outros comumente usados para dor.
Quem tem alergia a penicilina pode tomar azitromicina? Sim. São medicamentos de classes diferentes (azitromicina é um macrolídeo e penicilina um Beta-lactâmico). Não tem reação cruzada.
Boa tarde, não há relato de reação alérgica cruzada com esses medicamentos. Não é comum acetilcisteína provocar alergias. Pode usar.
Quem tem alergia a amoxilina pode tomar azitromicina? Olá! A amoxicilina é de uma classe diferente da azitromicina (penicilina sintética x macrolideo). Então pode tomar sem problemas.
CONCLUSÃO: A azitromicina tem eficácia e tolerabilidade semelhantes às da amoxicilina para o tratamento da exacerbação aguda da Doença pulmonar obstrutiva crônica.
E a alergia à amoxicilina é uma das mais comuns, ocorrendo principalmente em crianças. De acordo com a Anvisa, diarreia, enjoo e erupções na pele são alguns dos sinais da reação alérgica a esse medicamento. Também podem ocorrer vômito, urticária e coceira.
A alergia à Penicilina e aos antibióticos de forma geral podem ser graves, incluindo sintomas como urticária, angioedema ou chiado e choque anafilático.
O diagnóstico da alergia a um determinado medicamento, geralmente é feito pelo clínico geral através da observação do historial clínico e dos sintomas desenvolvidos após o uso. Além disso, o médico pode pedir um teste de alergia que consiste em aplicar uma gota do medicamento na pele e observar a reação.
Entre os principais sintomas das reações alérgicas estão as manifestações na pele, como coceira, urticária, angiodema, erupção na pele, formigamento e pele avermelhada, irritação nos olhos, inchaço da boca e língua e até mesmo o fechamento da glote, – espécie de válvula por onde passa o ar antes de entrar na traqueia.
Como identificar uma reação alérgica grave
Qualquer pessoa com sintomas de alergia deve procurar o especialista, mas se os sintomas forem graves (falta de ar, inchaço nos lábios ou olhos) a procura pelo serviço de emergência é indicada.
Quais são os diferentes tipos de alergia que existem?
Saiba quais são os principais tipos de alergias e seus sintomas
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) 40% da população mundial sofre com algum tipo de alergia. A alergia de pele é uma reação inflamatória decorrente de uma sensibilidade a um determinado estímulo....5 tipos de alergias:
A alergia na pele pode ter diferentes causas como alergia ao desodorante, a medicamentos, a alimentos, ao sol, a picadas de insetos ou mesmo ao alergia ao protetor solar, e o seu tratamento pode ser feito com o uso de medicamentos anti-histamínicos como desloratadina ou ebastina, por exemplo, indicados pelo ...
O teste alérgico é a melhor maneira de confirmar se uma pessoa é alérgica. Pode ser feito no consultório (teste cutâneo ou prick teste), demorando poucos minutos e praticamente indolor e confirma com precisão se você é alérgico e ao que tem alergia. Também pode ser feito através de exames de sangue.