Peso-pesado é uma divisão de artes marciais mistas onde geralmente competem lutadores de peso entre 205 e 265 lb (93 kg e 120 kg). Embora muitas ambigüidades existem dentro das classes mais baixas de peso, na divisão dos pesados, na sua maior parte, é uniforme.
3,6 – 4,5 kgAdulto
3. Triplicando o peso. No nascimento, a maioria dos gatinhos pesa cerca de 100 gramas.
Considera-se que gatos estejam sofrendo de sobrepeso quando eles excedem entre 15 e 20% do peso ideal para a sua idade, sexo e raça. Mas, em linhas gerais, o peso normal de um gato adulto, sem raça definida, fica entre 3 e 4 quilogramas para fêmeas, e 4 e 5 quilogramas para machos.
Saiba como verificar o peso do seu gato
Gatos com peso entre 4 e 6 kg: a quantidade ideal de ração pode ser entre 40 e 80 gramas por dia; Gatos com peso entre 7 e 9 kg: a quantidade ideal de ração pode ser entre 60 e 100 gramas por dia; Gatos acima dos 10 kg: a quantidade ideal de ração pode ser entre 80 e 120 gramas por dia.
Nesses casos, é necessário aumentar a quantidade de ração ou escolher um alimento mais nutritivo para ele e observar se continua sem engordar ou, pelo contrário, se começa a recuperar seu peso ideal. O estresse psicológico costuma ser uma das principais causas que explica por que seu gato come bem mas está muito magro.
Se você adotou um gato magro e possivelmente desnutrido, o veterinário estabelecerá uma dieta ideal a ele. Entretanto, enquanto você não leva o gatinho ao veterinário, devemos, antes de tudo, desparasitar o animal e fornecer alimentos ricos em proteína e sem excesso de gordura para ajudar a fortalecer seus músculos.
As mais comuns são o Diabetes, Hipertireoidismo, Insuficiência renal, Tumores, Dor, Cardiopatias com aumento da pressão, etc. Como o gato tende a ser um animal discreto, muitas vezes percebemos a perda de peso quando a doença já esta em estágio adiantado.
Perda de peso, junto com problemas dermatológicos como descamação, alopecia e coceira, pode ser um indicador de uma deficiência de vitamina B, que ocorre com a doença gastrointestinal ou quando uma dieta não equilibrada é oferecida.
Os gatos de algumas raças são naturalmente mais magros do que outros, tais como raças siameses. Os gatos não tendem a ter sinais de excesso de peso no rosto, então, não se preocupe se os seus traços se parecem muito delgados - ou gordinho! São estas diferenças que tornam o seu animal único!
A recuperação do animal desnutrido pode ser feita com ração ou com alimentação natural (comida caseira feita exclusivamente para o pet). A maioria dos animais, inclusive, tende a ser mais suscetível à alimentação com comida caseira que inclua uma quantidade razoável de proteína animal, principalmente os gatos.
A lipidose hepática felina tem tratamento feito através da alimentação. O veterinário irá receitar uma dieta específica, que deve ser seguida à risca para uma boa recuperação. Em alguns casos, a terapia pode envolver ração hepática para gatos.
Obesidade: Gatos que estão acima do peso em excesso estão mais propensos a desenvolver doença hepática. Medicações e agentes químicos: Medicações contendo acetaminofeno podem lesionar o fígado dos gatos.
Toda vez que ocorre uma agressão aguda ao fígado podem aparecer sintomas como mal estar geral, febre, dor no lado direito do abdômen junto às costelas, náuseas, vômitos, urina escura (colúria), fezes mais claras (hipocolia fecal) e olhos amarelados (icterícia), portanto esses são sintomas de doença aguda no fígado.
“Mas o ideal mesmo é perder 10% do peso em um período de seis meses”, esclarece a hepatologista Liana Codes, do Hospital Português da Bahia, em Salvador. O período mencionado pela médica tem sua razão de ser. Isso porque diminuir as medidas com muita rapidez é até perigoso para o fígado.