Cada equipe é composta por 8 jogadores (destes, devem estar presentes no início do jogo no mínimo 6 jogadores). Cada time deve manter durante todo o jogo 4 jogadores na quadra (1 goleiro e 3 na linha). O número de substituições é ilimitado.
Não há um limite de substituições, o treinador é quem decide quantas quer ou é necessário realiza, porem todas elas deverão ser feitas dentro da aréa de substituição, e o jogador só poderá entrar na quadra quando seu companheiro tiver saido da mesma.
As substituições podem ocorrer a todos os instantes e várias vezes, sem que se faça necessário comunicar ou pedir permissão ao secretário/cronometrista da partida. É importante apenas atentar para que, no momento da entrada do jogador reserva, o titular já tenha deixado a quadra de jogo.
Todas as substituições podem ocorrer a qualquer momento, com a bola parada ou em jogo, desde que aconteçam na área delimitada pela área de substituição de cada equipe, demarcada na lateral da quadra. Cada time pode ter, no máximo, 14 jogadores (sete em quadra e sete no banco de reservas).
O jogador do banco deve aguardar o jogador substituído sair de quadra para entrar no jogo; caso contrário, será desqualificado por dois minutos. O ato de entrar em campo sem que haja uma substituição ou enquanto o jogador estiver cumprindo uma exclusão implicará uma falta.
Os jogadores: cada equipe deve ter no máximo 12 jogadores, sendo sete titulares e cinco reservas. Substituições devem ocorrer em frente ao placar, e só são permitidas se um ponto for marcado.
5. As substituições. No futsal são menos jogadores, mas as substituições são ilimitadas. Todos os jogadores relacionados para uma partida podem ser utilizados, entrando e saindo de quadra a qualquer momento.
Todas as substituições podem ocorrer a qualquer momento, com a bola parada ou em jogo, desde que aconteçam na área delimitada pela área de substituição de cada equipe, demarcada na lateral da quadra.
Fifa estende permissão de cinco substituições até julho do ano que vem. ... A iniciativa vai permitir que todos os clubes façam até cinco trocas em um jogo até o fim de julho de 2021 - atualmente, este prazo se limitava a competições que fossem encerradas até o fim deste mês.
Os clubes de futebol poderão continuar recorrendo às cinco substituições por jogo durante a temporada 2020-2021, depois que os responsáveis pelas regras do esporte decidirem estender essa medida devido à sobrecarga do calendário devido à pandemia do novo coronavírus.
As substituições no futsal podem acontecer a qualquer momento, com a bola parada ou em jogo, desde que os jogadores saiam e entrem em quadra respeitando a zona de substituição demarcada. Vale lembrar que cada equipe pode ter até 14 jogadores disponíveis para uma partida (cinco em quadra e nove no banco de reservas).
Alterações precisam ser feitas em no máximo três janelas de trocas durante os jogos. As equipes do Campeonato Paulista poderão fazer até cinco substituições nas partidas do torneio, que recomeça na quarta-feira, dia 22, após mais de quatro meses de paralisação por causa da pandemia de Covid-19.