5 opções de remédio caseiro para osteoporose
O tratamento nutricional para osteoporose pode ser feito através de uma alimentação rica em cálcio. Boas dicas são adicionar queijo ralado, amêndoa ou creme de leite às refeições, se for possível, e nos lanches dar preferência aos iogurtes enriquecidos com vitamina D, por exemplo.
Prevenção da Osteoporose: A Dose Ideal
A osteoporose decorre da diminuição da quantidade de cálcio no esqueleto e está relacionada a maior risco de fraturas, principalmente na coluna, quadril e punho. Há uma grande influência genética, afetando muito mais as mulheres do que os homens.
A osteoporose é uma condição mais comum em mulheres acima dos 45 anos que deixa os ossos frágeis e porosos. À medida que vai progredindo com o avançar da idade, a doença aumenta o risco de fraturas, especialmente do quadril, da costela e colo do fêmur. A estrutura do nosso esqueleto vive em constante renovação.
Sintomas de osteoporose, diagnóstico e quem tem mais risco
QUAL É O MÉDICO QUE TRATA DO PROBLEMA? Reumatologistas, endocrinologistas, ginecologistas, fisiatras e geriatras são alguns especialistas que estudam e tratam a doença. Os ortopedistas também acompanham esses pacientes, ocupando-se principalmente das fraturas.
A osteopenia é a perda gradual da massa óssea que pode levar à osteoporose, doença que compromete os ossos, aumentando o risco de fraturas no fêmur, pulsos e coluna vertebral, principalmente nas mulheres.
Como é feito o tratamento para osteopenia