Você sabia que dá para lucrar até cinco mil reais por trimestre com a criação de ovinos? A atividade pode começar em uma área de dois hectares e com cem animais. O investimento inicial é de cerca de 80 mil reais.
A vaca dá cria uma vez por ano. Pode-se alocar até 10 ovinos por hectare, enquanto que um pecuarista que cria bois pode alocar no máximo um animal por hectare. A arroba do boi, hoje está em 60 reais.
Primeiros passos na criação de ovinos
Segundo Garcia, o valor pago aumentou em média 35% em um ano e o quilo da carcaça já é vendido por R$ 19 reais, o que dá cerca de R$ 340 por cordeiro. A Associação Paulista de Criadores de Ovinos tem cerca de 250 associados, um número que caiu em relação aos anos anteriores.
INFORMATIVOS
Além das vitaminas e minerais, a carne de cordeiro contém nutrientes antioxidantes e bioativos, como: creatina (fonte de energia para os músculos), taurina (benéfico para o coração e músculos), glutationa e ácido linoléico conjugado (CLA).
Pode sim. A carne suína ou bovina, os ovos e peixes contém vitaminas do complexo B que ajudam no processo de cicatrização, porém para um melhor processo de cicatrização deve-se manter uma alimentação adequada.
As frutas, como a ameixa seca e o abacaxi, ajudam quem está sofrendo com intestino preso – um dos efeitos mais comum após qualquer cirurgia. Cuidado com o consumo de carnes, como o chester e o peru. Evite consumir a pele e procure fervê-las antes de assá-las. Assim, é possível retirar o excesso de gordura que possuem.
Certos alimentos, popularmente conhecidos como remosos, atrapalham a cicatrização e não deve ser consumidos depois da cirurgia, enquanto ainda estiver com pontos, como por exemplo: doces, refrigerantes, frituras ou carnes processadas, como salsicha e linguiça.
Os alimentos e a cicatrização