Lisa Nicole Brennan-Jobs (17 de maio de 1978) é uma jornalista estadunidense. É filha de Steve Jobs e Chris-Ann Brennan. Seu nome foi dado pelo seu pai, Steve Jobs, ao primeiro computador pessoal comercial com interface gráfica e mouse da história, o Apple Lisa, criado pela Apple Inc.
Apple I, o primeiro computador pessoal Steve Jobs e Steve Wozniak concluíram em 1976 o projeto de um microcomputador que ficou conhecido como Apple I.
O titulo do filme se dá porque na região onde eles comesaram a trabalhar,existia um conjunto de empresas que produziam processadores e a matéria prima deles é o silício. Então piratas são ladroes e Silicio é muito usado na fabricação de processadores,por fim o titulo é Ladrões de ideias no vale dos processadores.
O projeto Lisa começou em 1978 em um computador poderoso com uma interface gráfica do utilizador (GUI) alvejado em relação aos clientes empresariais. Steve Jobs, co-fundador da Apple, participou de seu desenvolvimento até 1982, quando foi forçado a abandoná-lo juntando-se ao projeto Macintosh.
O conceito de sistema operacional apareceu durante a segunda geração da computação moderna (1955 - 1965), através da programação em Batch. Assim, vários comandos já poderiam ser executados em sequência através de cartões perfurados, eliminando parte do trabalho do operador de terminal.
As instruções operacionais eram produzidas diretamente no hardware. ... Na década de 70 do século 20, Steve Jobs teve a ideia de criar o computador pessoal que roda um sistema operacional compatível para usuários comuns. Estava sendo criada a microinformática. Isso ocorreu por volta de 1976.
Se essa for a definição aceita, o primeiro software surgiu na Inglaterra em 1948, baseado num sistema criado pelo matemático húngaro John von Neumann (1903-1957). O incrível é que, cem anos antes de Neumann, esse conceito de software já havia sido imaginado, na teoria, por uma mulher.
Processamento batch, no contexto de sistemas operacionais, é um termo referente a um processamento de dados (é uma série de atividades executadas ordenadamente, que resultará em uma espécie de arranjo de informações, onde inicialmente são coletadas informações, ou dados, que passam por uma organização onde no final ...
A diferença de processamento batch e online é a relação entre o processamento e o registro. No processamento batch, são feitos todos os processamentos e os registros são salvos em um buffer (algo do tipo). ... No processamento online, os registros são feitos logo após os respectivos processamentos.
Quais aplicações podem ser processadas neste tipo de ambiente? O processamento batch tem a característica de não exigir a interação do usuário com a aplicação. Todas as entradas e saídas de dados da aplicação são implemetadas por algum tipo de memória secundária, geralmente arquivos em disco.
O processamento batch no mainframe se caracteriza por execuções de rotinas ou jobs sem que haja interação com o usuário. Rotinas batch são, por exemplo, rotinas para consolidação de lançamentos efetuados por um banco em um dia útil, ou a consolidação de vendas de uma loja varejista.
O mainframe tem características únicas de segurança, escalabilidade e resiliência. José Edson e Sandro (Serpro) - Mainframe é um computador de grande porte dedicado ao processamento de grandes volumes de dados, com alto desempenho, performance, escalabilidade e segurança.
Dependendo do sistema operacional (SO), um processo pode ser feito de várias linhas de execução que executam instruções concorrentemente. ... Vários processos podem ser associados com o mesmo programa. Por exemplo, abrir várias instâncias do mesmo programa geralmente significa que mais de um processo está sendo executado.
“Um sistema operacional de tempo compartilhado permite que muitos usuários compartilhem o computador simultaneamente. ... Conforme o sistema troca de um usuário para outro, cada usuário tem a impressão de ter seu próprio computador, enquanto na realidade um computador está sendo compartilhado entre muitos usuários”.
A expressão inglesa time-sharing significa, ao pé da letra, “tempo compartilhado”. Foi utilizada, originalmente, na programação de computadores para definir o processo de alternância entre os diversos sistemas operacionais de informática, de modo a permitir ao usuário o acesso simultâneo a várias tarefas.