Porque a região, localizada entre os rios Tigre e Eufrates, abrigou os primeiros povos da humanidade.
A Mesopotâmia é considerada um dos berços da civilização, pois abrigou os primeiros povos da humanidade que se organizaram de maneira sedentarizada. Os primeiros a fixaram-se na região foram os sumérios, por volta de 5000 a.C. Eles foram os responsáveis pela construção das primeiras cidades, como Ur e Eridu.
A Mesopotâmia é considerada o berço da civilização porque foi naquela região, etre os rios Tigres e Eufrates, que surgiram as primeiras cidades de que se tem notícia na história de toda a humanidade.
A Grécia localiza-se no sudeste da Europa. O país é considerado o berço da civilização ocidental, da filosofia, da literatura, da dramaturgia e da ideia moderna de democracia.
A Europa é chamada de Velho Mundo, pois é o berço da civilização ocidental, possui cidades milenares, foi um dos primeiros continentes a serem popularizados e preservou suas riquezas ao longo do tempo.
A Eurásia e África recebem o nome de Velho Mundo porque foi neste lugar que surgiram as mais antigas civilizações de que se tem conhecimento.
continente da Oceania
Novo Mundo é um dos nomes dados ao hemisfério ocidental, mais especificamente ao continente americano. O termo tem as suas origens nos finais do século XV em razão da descoberta da América por Cristóvão Colombo. ... Em contraste com o Novo Mundo, os continentes europeu, africano e asiático formavam o Velho Mundo.
Os aspectos naturais do continente americano caracterizam-se pela ampla diversidade provocada pelas variações de latitude e pelo tectonismo ativo em algumas áreas. O continente americano apresenta uma larga extensão territorial no sentido norte-sul, ou seja, possui uma grande variação em suas latitudes.
Essa denominação deve-se ao fato de que estes países tiveram sua colonização realizada majoritariamente por países de origem anglo-saxônica: “anglo-saxões” é a denominação dada aos habitantes da Inglaterra após a vitória dos saxões, povo germânico, sobre os bretões. ...
Apesar do termo “anglo-saxônico” fazer referência aos países que possuem como língua oficial o inglês, apenas os Estados Unidos e o Canadá são considerados como parte dessa regionalização, pois o elemento unificador não é o idioma, mas sim as características econômicas e socioculturais. ...