A arte medieval é aquela que foi produzida durante o período da Idade Média (século V ao XV). Assim, o teocentrismo (Deus como centro do mundo) foi a principal característica da cultura medieval. ...
A arte grega foi considerada livre, pois valorizava o homem, como sendo o ser mais importante do universo. ... O dia a dia, a natureza e as manifestações dos gregos eram retratadas na arte. Eles procuravam o equilíbrio, o ritmo, a harmonia, pois estavam em busca da perfeição.
Na arte grega era representadas cenas do cotiano,batalhas,religião,mitologia e aspectos da sua cultura,eram muito comum o uso de vasos nessa representação artística,e também a pintura em paredes de templos e pálacios feitos em homenagem a divinidades.
Considerando a Arte na Grécia Antiga e com base na imagem observada, fica evidente que: Na arte, os conceitos predominantes eram o naturalismo e o idealismo, sempre com a ideia perfeita do objeto representado. ... O realismo era a característica marcante na arte grega, notado pelo excesso de detalhes em suas obras.
Resposta. Resposta: a arte e arquitetura grega tiveram um efeito fundamental na evolução cultural e artística do Ocidente. Templos, prédios públicos, celebrações à vitórias em batalhas, aos mortos e famosos, e em oferenda aos deuses, os gregos criaram várias obras de arte para tais.
A arte grega foi a precursora quando o assunto é retratar o ser humano nas obras. Por conta da sua ligação com o intelecto, o artista grego priorizava o racionalismo e esculpia as imagens humanas priorizando a perfeição.
Escultura Grega e o Renascimento Uma das maiores características desse importante movimento foi inspiração na arte clássica da cultura greco-romana. Valorizava, sobretudo, os valores da Antiguidade Clássica, o Humanismo e o Racionalismo.
A Arquitetura Grega se desenvolveu a partir do século VIII a.C., sendo inspirada nos estilos jônico, o dórico e o coríntio. Nas grandes construções gregas, os materiais mais utilizados eram as pedras, mármore, madeira e calcário.
A arquitetura grega é famosa no mundo inteiro graças a seus templos majestosos. O mais representativo deles é o Parthenon, construído em Atenas em homenagem a deusa da cidade, Atena. Ainda hoje é possível visitar o templo e contemplar a beleza e a ousadia dos antigos arquitetos gregos.
As colunas apareceram pela primeira vez na arquitetura grega durante o século VII a.C. e atingiram seu auge com a construção do Parthenon, 200 anos mais tarde. Os três tipos de colunas gregas mais comuns são as de ordens Dórica, Jônica e Coríntia.
Os templos gregos tinham como função proteger os fiéis, outra função comum de um templo era de servir de depósito do tesouro da cidade.